![]() |
Jogadores comemoram fotos (Foto: Eduardo Martins - A Tarde) |
Quem esperava que o Serrano seria uma presa fácil, se enganou. O tricolor venceu o jogo de volta da semi-final com um placar magro e com lances polêmicos. Com o resultado, o Esporte Clube Bahia está na finalíssima do Baianão, e vai ficar esperando o ganhador do confronto entre Vitória de Salvador e Vitória de Conquista.
No jogo, o Bahia nem de longe empolgou. Somente aos 14 minutos criou uma oportunidade, no lançamento de Fahel para Jean, que esbarrou na bela defesa do goleiro Gil. Antes, um pouco, o Serrano havia marcado, em lance erroneamente anulado pelo árbitro da partida, que alegou impedimento. Aliás, o árbitro voltaria errar também contra o Bahia em lance em que o zagueiro do Serrano se enrolou e tocou com a mão na bola, impedindo sua trajetória para o jogador Pittoni. Penalti que o juíz não viu, embora o bandeirinha tivesse marcado.
Após a saída de Talisca, que teve uma entorse no pé, o tricolor passou a contar com Rafinha, e em poucos minutos o Bahia mudou a dinâmica do jogo. Rafinha armou bela jogada pela esquerda, que terminou na conclusão de Fahel, fazendo os mais de 8 mil pagantes vibrarem. O Bahia ainda criaria mais uma chance de gol, mas a defesa do Serrano cortou para a linha de fundo. O primeiro tempo terminou em 1 a 0.
E o placar não mudou no segundo tempo. O Bahia teve uma queda visível no seu futebol, diminuindo seu poder ofensivo até os 35 minutos do segundo tempo. O Serrano aproveitou para tentar reverter o placar, obrigando Marcelo Lombar a grande defesa, e acertando uma cabeçada no travessão. A partir de 35 minutos, com a entrada de Max Biancucchi, o tricolor começou a segurar mais a defesa do Serrano e chegou a criar três bons lances de gol, mas não conseguiu ampliar o marcador.
O que foi aquilo Maxi?
E o jogo poderia ter mesmo terminado com um placar mais elástico. No entanto, Maxi Biancucchi resolveu perder dois gols inacreditáveis. Em um deles, o atacante estava sozinho na pequena área e com o gol escancarado. Podem editar e enviar para o Fantástico porque o lance foi digno de "Bola Murcha".
Tricolor na Final
O Esporte clube Bahia poderá conquistar o seu 45º título Baiano, a partir do próximo domingo, quando acontece o primeiro jogo das finais. Certamente, teremos BAVI, resta saber se o adversário vem de Salvador ou de Conquista. Agora é se preparar para a guerra. Avante Esquadrão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário