
Com dimensões reduzidas e bastante castigado pela chuva, desde os primeiros instantes da transmissão do jogo entre Bahia e Serrano, o campo já dava sinais de que não seria fácil assistir um belo espetáculo. Era, talvez, a oportunidade do Serrano equilibrar a relação técnica futebolística com o Bahia e tentar o resultado positivo para reverter a vantagem. E se o Serrano não conseguiu um triunfo, ao menos dificultou bastante o jogo, o que já era esperado por ter um time mais acostumado ao campo pesado e castigado, do que o tricolor de Salvador que joga em um campo de qualidade indiscutivelmente superior, onde é possível a prática de um bom futebol.
Em campo, o Bahia deixou para trás o bom futebol apresentado no clássico BAVI, quando venceu o seu mair rival por 2 a 0. Com muitos chutões e bolas divididas, em alguns momentos o jogo pareceu um verdadeiro "baba" de meio de semana. Os dois gols marcados pelos times caracterizaram bem isso. Nada de bola muito trabalhada. O Serrano marcou numa lambança da defesa do Bahia, onde o zagueiro Demerson desviou a bola que já estava praticamente nas mãos de Lomba, o lance ainda seguiu com escorregão de Uelinton na defesa tricolor antes que fosse tocada para o gol. Já o gol de empate do Bahia nasceu de uma falta cobrada por Talisca, onde o goleiro Gil largou a bola na entrada da pequena área, bem aproveitada por Jean. Para confirmar o grande "baba", o último lance do jogo originou um gol irregular do time conquistense, que após ser anulado, provocou uma confusão. Por muito pouco, o árbitro não foi agredido pelos jogadores do Serrano.
Dessa vez, não tem como cobrar boa atuação, considerando o campo limitadíssimo, cujo protesto deixo aqui, pois é inadmissível que a Federação Baiana de Futebol permita a realização da prática futebolística no Estádio Robertão, de Teixeira de Freitas. Cheio de irregularidades, percebidas até mesmo pela TV, o campo predispõe os jogadores a lesões, não favorece a velocidade no jogo e limita a qualidade do toque de bola. Um campo que chegou a me lembrar algumas praças esportivas utilizadas na Série C do Campeonato Brasileiro.
Com o empate, o Bahia perdeu a chance de ter vantagens nos jogos da final, caso consiga passar de fase e o Vitória de Salvador confirme a sua classificação. Paciência! Resta lutar jogo a jogo até conquistar o título do Baianão 2014. Esperamos que no próximo sábado tenhamos um Bahia mais organizado, com um futebol de boa qualidade técnica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário