O Blog da Galera Tricolor

O Blog da Galera Tricolor

terça-feira, 1 de abril de 2014

Bahêa: A Fórmula para Vencer o Baianão 2014

   


É chagada a hora da finalíssima do Baianão 2014. Do ponto de vista técnico, o campeonato não é mais o mesmo de antigamente, mas superar o rival rubro-negro é um fator interno importante para o tricolor de aço. O que o Bahia precisa fazer é simples: incorporar o Bahêa.

Nos números, o Vitória pode até ter feito um campeonato um pouco melhor, mas, em campo, as duas equipes quase se equivalem no futebol. Nenhum dos dois conseguiu se destacar perante o outro. Talvez o Bahia vá um pouco mais confiante pelo fato de ter levado vantagem no último BAVI. No entanto, o Vitória de Salvador vem de uma goleada expressiva sobre o Vitória de Conquista e está otimista para a decisão, até por saber que joga por dois resultados iguais.

Nada de favoritismo em BAVIs. Quem entrar com essa mentalidade, vai levar chumbo grosso, fato! O melhor é manter a humildade e jogar sério. Vai vencer o que for melhor nas finalizações e mais atento na defesa. Claro, esperamos que seja o tricolor. Tecnicamente, vencer a final não será motivo para alimentar ilusões. Já foi o tempo em que vencer esse certame era motivo de força nos campeonatos mais fortes. O Bahia só tem o Vitória de adversário, sem desmerecer os times dessa competição. Mas não podemos omitir a fragilidade técnica desse campeonato. 

Mas vamos focar no Bahêa, porque o blog é tricolor... Para o esquadrão de aço, entendo que vencer o campeonato é questão de inteligência e tranquilidade. Nos últimos cinco BAVIs, o tricolor venceu dois e empatou três. É fato que após a intervenção que gerou mudanças da administração do clube, o tricolor não foi mais superado pelo time de Canabrava. É verdade que não tem um super time, mas o Bahia tem mantido bem o foco e entrado especialmente concentrado nos jogos contra o Vitória de Salvador.

O jogo tricolor é no domingo próximo. A Arena Fonte Nova estará lotada, com mais de 37 mil tricolores, contra apenas pouco mais de 4 mil rubro-negros. Os gritos mais significativos serão nosso, e a torcida deve invadir o estádio e gritar forte, incentivando do início ao fim. Se o Bahia marcar um gol primeiro, eles podem desestabilizar completamente. E é nisso que o tricolor deve focar. Vencer o primeiro jogo e reverter a vantagem, jogar a pressão para o outro lado.

O Bahia tende a ser forte nas finais, tem jogadores de qualidade que podem fazer a diferença. Jogar contra um Vitória que já se acha campeão é muito bom. Esse tipo de conquista, quando ninguém aposta em você, é super gostoso. Vencer o time deles vai ter um gosto todo especial, com certeza. Vamos avante esquadrão. Sua torcida está fechada com você desde a democracia. Esqueça todo o resto e mantenha o foco. A fórmula é simples: Incorpore o Bahêeeea e seja Feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário