Prezados tricolores,
Durante duas semanas e meia, o blog Bahêa Meu Esquadrão esteve sem atualização. Entendemos o quanto isso é ruím para o blog, mas tem coisas que fogem da nossa vontade e acontecem por problemas inesperados. Esperamos a compreensão de todos e nos comprometemos de que isso não mais ocorrerá.
O motivo da falta de atualização foram acontecimentos pessoais que surgiram por aqui. Eu estive internado por um problema intestinal que demandou cuidados. Tive que ficar em repouso absoluto. Soma-se a isso, dois irmãos meus sofreram um acidente automobilístico sério e ficaram em situação de saúde difícil. Um deles, inclusive, ainda continua em estado grave, internado e mantido em coma induzido.
Quando coisas como essas nos pegam de surpresa, ficamos realmente abatidos e desnorteados. Mas enfim, é preciso tirar aprendizado disso e buscar forças onde, as vezes, parece faltar. E, por isso, estamos de volta para dialogar com você através de nossos textos diários, voltados para as coisas do esquadrão de aço.
![]() |
Querem afastá-la do estádio! |
E já começo protestando. Esse negócio de ingressos de arquibancada no preço de R$ 60 está por fora. Isso é totalmente fora da realidade do baiano, como aliás, já eram os R$ 30 (quando não exigia carteira de meia entrada). São essas coisas que nos fazem duvidar da idoneidade dessa diretoria do Bahia, que parece valorizar o lado comercial do clube, aumentando sua arrecadação, mas esquece de considerar os fatores paixão e amor, que move essa imensa nação tricolor.
Eles darão o tiro no próprio pé. Uma das coisas que mantiveram o Esporte Clube Bahia vivo, ao longo dos anos de decadência que viveu, foi o amor de sua imensa torcida. Ela que esteve ao lado do time, mesmo nos momentos mais difíceis. E, agora, a querem tirar das arquibancadas. Se amanhã, a incompetência colocar o Bahia na segunda divisão novamente, essa diretoria não deve esquecer que alertamos. Mas ainda assim, essa apaixonada torcida estará por perto. Sabe por que? Porque o que nos move é o amor e a paixão pelo clube e não o dinheiro.
Só para terminar, vale a pena lembrar que os cinco triunfos dentro de casa ainda são pouco para a quantidade de partidas já realizadas. Um aproveitamento muito baixo para um time de massa como o Bahia. Mas ao invés de aproximar a torcida, querem afastá-la, então depois não reclamem, quando algo não sair como esperado.
Tarebocado que pensei que havia virado Vitória, e desesperado com a sua primeira tentativa de levantar da queda, havia se arrependido e envergonhado tirou o time de campo para pensar seu futuro como torcedor. Mas vejo que a questão foi bem mais séria do que imaginei ( tinha certeza que estaria adoentado) Bom, o que vale e importa é que o homem me parece bom e plenamente recuperado, agora é torcer e rezar para seu irmão também se recupere LOGO para tudo ficar em paz, não estou ai, mas tenha certeza que imagino os anseios e aflição que passa uma família em um momento duro como este, infelizmente.
ResponderExcluirAbraços Vinicius