Aqui vai a minha análise de Bahia 0x0 Cruzeiro. Um jogo em que eu esperei muito mais do tricolor. Estamos chegando na reta final da competição e precisamos partir para decidir os jogos. Vale o livramento do rebaixamento e a conquista da vaga na Sulamericana. No entanto, vi um Bahia muito cauteloso, principalmente no segundo tempo.
Alias, só gostei do Bahia nos 20 minutos iniciais. Ali eu vi o tricolor tomar a iniciativa e sufocar o Cruzeiro e exigir duas boas defesas do goleiro Fábio. E nesse momento, o Cruzeiro muito frágil na sua marcação demonstrou falhas das quais o Bahia não soube aproveitar. A partir daí, o esquadrão começou a dar espaços e se enrolar com o seu próprio futebol. Ao acabar o primeiro tempo e ver que o tricolor não conseguiu transformar sua superioridade em campo em um placar numérico favorável, fiquei temeroso com o que aconteceria na segunda etapa.
Meu temor se confirmou ao reiniciar a partida. O Bahia recuou e deu espaços ao Cruzeiro, que dominou o segundo tempo, inclusive criando chances muito mais agudas do que aquelas criadas pelo Bahia no primeiro tempo. Aos 30 minutos do segundo tempo, eu já torcia para o jogo acabar. Se o empate não era bom, imaginem uma derrota. E o Cruzeiro parecia que a qualquer momento faria o seu gol. Já o Bahia, gigante na marcação, porém apático ofensivamente. Nada tentou, nada criou. Alguns escanteios em algumas jogadas laterais e ponto final.
Entendo também que Joel Santana mudou errado. Deveria ter mantido Camacho, que marca bem e sai com alguma qualidade, e tirado Maranhão, que desde o início do segundo tempo já demonstrava cansaço. Resultado: ficou com um jogador a menos no final da partida.
Péssimo resultado sim. Se o Bahia brilhou contra cariocas, fracassou contra os mineiros. Eles que estão tão desfavorecidos na tabela, levaram vantagem sobre o tricolor baiano. Paciência. O Bahia precisa partir para decidir. Entrar em campo como se cada jogo fosse uma decisão. Bora para frente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário