Jogando no Couto Pereira, o Coritiba é um time praticamente imbatível, mas o Esporte Clube Bahia vai ter que tentar quebrar esse tabu de 26 anos sem vencer o time paranaense. Vale uma vaga na Sulamericana e o distanciamento da zona de rebaixamento.
O tricolor poderia estar bem mais tranquilo, não tivesse desperdiçado dois pontos preciosos contra o limitado Cruzeiro, na última quarta-feira, em Pituaçu. Depois de realizar um futebol pouco objetivo, empatou em 0 a 0 com o time mineiro. Agora, vai ter que tentar bater o coxa longe de Salvador. Mais um vacilo e a distância da zona de rebaixamento que era de sete pontos e diminuiu para cinco no meio da semana, pode diminuir ainda mais, caso o Atlético-MG consiga um bom resultado contra o Vasco.
Aliás, esse fantasma do rebaixamento não dá trégua mesmo. Desde as primeiras rodadas do campeonato que o torcedor anda preocupado e o Bahia não consegue se distanciar da zona maldita. Inclusive, o tricolor perdeu várias oportunidades de afastar esse fantasma, assim como foi no jogo da última quarta-feira, em Pituaçu, contra um concorrente direto.
Para o confronto deste domingo, o tricolor não terá seu principal zagueiro, Titi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel, sentindo dores, também foi poupado. Por outro lado, o esquadrão contará com os retornos de Helder e Marcos.
O que se espera é que o tricolor de aço entre focado na partida e não vacile. Erros devem ser evitados, nesse momento, e o esquadrão precisa aproveitar as chances de gol que criar para tentar vencer o coxa no Couto Pereira. A partida começa às 18 horas. Avante Esquadrão! BBMP!
Nenhum comentário:
Postar um comentário