Para quê pensar em futebol bonito se o que vale são os três pontos? Pois bem, a nação tricolor respira mais tranquila hoje, depois do triunfo diante do Atlético-PR. Com o resultado, o Bahia confirma um melhor aproveitamento no returno do Brasileirão e ocupa agora a zona de classificação para a Sulamericana.
O resultado foi importantíssimo, uma vez que o tricolor baiano abriu cinco pontos de vantagem em relação ao primeiro time da zona de rebaixamento. Soma-se a isso, a possibilidade concreta de lutar por uma classificação pela Sulamericana. Se querem mais, o Bahia consegue emplacar dois triunfos consecutivos em Pituaçu. Tomara que a má fase tenha passado de vez e a nuvem carregada que pairava as redondezas do Estádio de Pituaçu tenha ido para outra região, bem longe de Salvador.
Sobre o jogo
Um jogo duro, marcado. Na verdade, eu imaginava que o time do Atlético não iria dar espaços. No fundo, já era esperado um jogo mais fechado do que aquele observado contra o Fluminense. Mas apesar das dificuldades do início do jogo, o Bahia não foi apático e mesmo sem espaços, criou as melhores chances do primeiro tempo. Marcus, Paulo Miranda e Jones tiveram boas oportunidades de marcar, mas não conseguiram furar o bloqueio do goleirão Renan Rocha.
Tenho que salientar a revolta da não marcação do penalti em cima de Jones. O árbitro Pablo Alves ainda se achou no direito de aplicar o cartão amarelo no jogador. Pelo amor de Deus... até quando o Bahia será prejudicado? Mas deixa pra lá.
O segundo tempo começou mais corrido do que o primeiro. Como Souza havia se machucado no primeiro tempo, Júnior assumia agora o ataque, junto com Jones. Mas o time continuava a ter dificuldades e os espaços não apareciam. Foi aí que Joel Santana substituiu Jones por Lulinha e o Bahia ganhou movimentação. O futebol de Hélder apareceu, e foi dele que saiu o belo lançamento para a bonita conclusão de Júnior. Vibração tricolor nas arquibancadas. A torcida botou para fora o grito de gol preso na garganta.
Não foi um jogo lindo e nem emocionante. Mas o Esporte Clube Bahia fez o dever de casa, criou gordura na competição e aumentou a motivação. O próximo confronto é contra o difícil Corinthians. Tá na hora do tricolor vencer um time de São Paulo. Que seja o Corinthians, quem sabe. Mas até o empate lá é um bom resultado. Vamos esperar, curtindo o momento atual.
Vinicius.... sumido..... tudo bem contigo? espero e desejo que sim
ResponderExcluirDalmo