![]() |
René na "Corda Bamba" |
Após o desastroso empate do Esporte Clube Bahia com o Coritiba, na tarde de ontem em Pituaçu, a torcida do tricolor perdeu a paciência com o técnico René Simões. Em onze jogos, o treinador só conseguiu vencer duas vezes, o que lhe confere um rendimento muito baixo a frente do Bahia. Há razões para apreensão e preocupação total da torcida, que deseja ver o Bahia na primeira divisão no ano de 2012.
Olhando o elenco tricolor, percebe-se que muitos jogadores de qualidade o compõem. Então, o que estaria acontecendo já que não se trata da falta de recursos humanos de qualidade para atuar no time? O grito da torcida foi incisivo: “Adeus René”, e ecoou no Estádio de Pituaçu ontem.
O fato é que se a diretoria do Bahia não tomar uma atitude imediatamente, vai se arrepender no final do ano e já será tarde demais. O Bahia volta a jogar quinta-feira, dessa vez contra o 4º colocado da competição. Mais de um quarto do campeonato já foi e o tricolor precisa reagir o quanto antes.
Essa história de vir jogando bem cansou. Será que jogou bem mesmo? Tudo bem, pode ter sido bem no setor de meio de campo, pode ter sido bem na criação das jogadas, mas falhou nos dois setores decisivos: na defesa e no ataque. O tricolor vem perdendo muitos gols e tomando gols também. Então, será que jogou bem? Até quando os erros que determinam as derrotas vão persistir, a exemplo de alguns erros de posicionamentos constantes na arrumação tática do time do Bahia?
A torcida está cansando. A média de torcedores era de 29 mil nos jogos em Pituaçu. Ontem, somente 21 mil compareceram. Quantos torcedores estarão no próximo jogo? Isso, quem vai nos responder é o Bahia, a depender do futebol que apresentar e do placar que conseguir no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário