O placar foi de 3 a 1 em cima do Figueirense, o que dá a entender que o Bahia venceu com folgas a partida. O que não foi bem verdade, mas valeu os três pontos. Afinal de contas, tantas vezes o tricolor dominou jogos e não conseguiu o resultado, não é mesmo? Enfim, tranquilidade para o trabalho e "ufa" para o técnico René Simões.
Com o resultado, o Esporte Clube Bahia entrou na zona de classificação para a Sulamericana, com 15 pontos conquistados. Os gols marcados pelos jogadores Reinaldo, Ávine e Jones fizeram a torcida sair cantando do Estádio de Pituaçu, que recebeu mais de 14 mil torcedores.
Valeu o resultado, mas a análise deve ser realista. Ainda falta muito para podermos ficar tranquilos com o desempenho do tricolor. Um primeiro tempo de pouquíssima inspiração e muita displicência de alguns jogadores do Bahia. O gol de Reinaldo foi um achado depois de muitas bolas cruzadas ou chutadas de qualquer jeito e sem consciência. O próprio gol do Bahia nasceu de um chute errado de Ávine, que sobrou para Reinaldo livre na entrada da pequena área. O ponto positivo ficou com o faro de gol do atacante, que não desperdiçou. Fora o gol do Bahia, o time do Figueirense apertou em alguns lances e exigiu duas boas defesas do goleirão Marcelo Lombar.
Já no segundo tempo, que não teve Carlos Alberto devido a uma indisposição intestinal, o Bahia contou com Gabriel, que deu mais velocidade ao time. Teve também a inspiração de Ricardinho, que participou decisivamente do segundo e do terceiro gol do tricolor. Antes do terceiro gol marcado por Jones, o Figueirense chegou a diminuir o placar, aos 40 minutos, e quase empatou aos 45, quando a bola passou perigosamente na linha de fundo, após chute cruzado do ataque alvinegro.
Contesto a substituição de Reinaldo por Fabinho. Eram apenas 30 minutos do segundo tempo e o Bahia contra-atacava bem, dando a impressão de que faria o terceiro gol a qualquer momento. Depois disso, o Figueirense cresceu muito, marcou um gol e poderia ter marcado outro. O técnico René Simões consertou tudo quando colocou Jones no lugar de Marcos, e foi justamente Jones quem marcou um belíssimo gol, em jogada individual.
Salvo René Simões, que poderia perder o comando do time, caso não vencesse hoje. O próximo jogo é contra o São Paulo, no Morumbi. O tricolor baiano precisa jogar bem e pontuar para se manter longe da zona de rebaixamento e se assegurar na zona de classificação da Sulamericana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário