O Blog da Galera Tricolor

O Blog da Galera Tricolor

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Tricolor vence, mas não leva!


A noite estava agradável, a torcida lotava as arquibancadas do Estádio de Pituaçú e, mesmo os mais pessimistas, tinham a esperança de que o Bahia reagisse e conquistasse sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Não faltou luta, mas o triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético/GO não foi suficiente para o objetivo maior.

O Bahia começou em cima, marcando a saída de bola dos goianienses e saindo em velocidade para o ataque. Mas o ímpeto tricolor não foi traduzido em jogadas agudas, que possibilitassem a marcação do primeiro gol. Logo aos 10 minutos, o Bahia perdeu o atacante Rodrigo Gral e o técnico Renato Gaúcho foi obrigado a fazer uma substituição, colocando o atacante Mário. Tudo por causa de uma entrada violenta do jogador Agenor, que o juíz preferiu deixar sem qualquer tipo de punição. Com a saída de Gral, o Bahia perdeu força ofensiva e o Atlético/GO equilibrou as ações, chegando a criar algumas jogadas bastante perigosas.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, o tricolor aumentou as esperanças de sua torcida após bela jogada de Ávine pela esquerda e a conclusão de Abedi, tirando do goleiro e levando os quase 22 mil torcedores à loucura. Apesar do gol, Abedi não jogou bem o primeiro tempo e terminou substituído pelo jogador Rogerinho no intervalo.

No segundo tempo, o Bahia voltou em cima, a fim do segundo gol. Esteve a pique de marcar com Rogerinho, após bela jogada de Edilson, mas a bola sobrou fraca nas mãos do goleiro Márcio. Nos contra-ataques, o Atlético/GO sempre levava bastante perigo ao gol tricolor, mas o goleiro Fernando e as falhas nas finalizações evitaram o gol atleticano. Aos 44 minutos do segundo tempo, o Bahia conseguiu a bola do jogo, que levaria a decisão para os penaltis. Uma belíssima jogada de Ávine, que sobrou com Edilson que finalizou, mas Nem também tocou nela e terminou tirando a trajetória da bola que já estava por ultrapassar a linha de gol. Jogadores e torcedores levaram as mãos à cabeça com a oportunidade perdida.

Com a desclassificação, o Bahia volta a focar no Campeonato Baiano. Domingo vai até o Estádio Jóia da Princesa enfrentar o Fluminense de Feira. O tricolor precisa vencer e torcer para um tropeço do Vitória, para manter as esperanças de levar a vantagem no BAVI que poderá acontecer já na semi-final da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário