
Essa semana foi bastante conturbada nos bastidores do Esporte Clube Bahia. O inaceitável empate contra o Camaçari, a desclassificação na Copa do Brasil e a equivocada convocação da Assembléia Geral foram assuntos que desgastaram a paciência dos torcedores do time, bem como mostrou a imaturidade e falta de seriedade da atual diretoria tricolor.
Não dá para aceitar tudo alienadamente. É preciso criticar e cobrar, enquanto é tempo de consertar. No ano de 2009, o treinador Gallo cometeu um erro grave ao colocar o time reserva do Bahia para jogos importantes, quando o Bahia tinha 6 pontos a frente do rival e todas as possibilidades de decidir o Baianão com a vantagem de dois empates. O técnico Renato Gaúcho voltou a cometer o mesmo erro e entregou um empate ao Camaçari, no Domingo passado, chegando a correr o risco de perder a partida, com o gol feito que o atacante do Camaçari perdeu no fim do jogo.
De nada adiantou a postura de Renato Gaúcho, pois quando o time titular entrou em campo contra o Atlético/GO, terminou eliminado pela Copa do Brasil. Em outras palavras, o Bahia não só perdeu a classificação na Copa do Brasil, como provavelmente perdeu as vantagens para as finais do Baianão.
Por fim, o Bahia anunciou a convocação para Assembléia Geral a fim de apreciar a reforma do Estatuto do Clube. Até ai, tudo bem. O problema é que a convocação foi feita em veículos de comunicação de pequeno alcance e só foi anunciada no site oficial do clube no último dia 2 de abril, em pleno feriadão, onde muitos sócios estão viajando e provavelmente não estão acompanhando tais notícias. Soma-se a isso o equívoco na data da assembléia, no dia 05/04, segunda-feira, logo após o término do feriado. O Estatuto é um documento importante, que precisa ser analisado com cautela, por aqueles que estão por definir os rumos do clube.
Enfim, de positivo só mesmo a contratação do atacante Mendes, que poderá ajudar muito o time tricolor nas finais do Baiano e na série B. Hoje, o Bahia entra em campo no Estádio Jóia da Princesa, para enfrentar o Fluminense pelas quartas de finais do Baianão 2010. O tricolor precisa vencer para garantir a liderança do grupo. O jogo começa às 16 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário