Vrij comemora o terceiro gol holandês na Fonte Nova (Foto: terra.com) |
Bora Holanda Minha Porreta! Holandeses fazem a festa na Bahia antes, durante e após o jogo. Os mais de 12 mil holandeses que desembarcaram em Salvador não se decepcionaram e festejaram a goleada sobre o atual Campeão do Mundo, com direito a exibição de gala e verdadeiros golaços.
A maior parte da torcida do Esporte Clube Bahia torceu para a Holanda. Desde cedo, na praça Terreiro de Jesus, já era possível visualizar holandeses e tricolores baianos cantarem juntos e animar o Pelourinho, cartão postal da capital baiana. Esse movimento ficou ainda mais evidente nos arredores da Arena Fonte Nova. Se há quatro dias os alemãs cantaram o hino do Bahia, hoje foi a vez dos holandeses alternarem gritos de "ê oh, ê oh, ê oh Holand" e o famoso refrão "Bahia, Bahia, Bahia".
Invasão Holandesa na Bahia. Mais de 6 mil holandeses fizeram a festa no Pelourinho |
Antes da partida, torcedores com camisa do Bahia ajudavam a amarrar uma bandeira da Holanda em frente ao supermercado Bom Preço da Fonte Nova, quando um holandês falou alto, cheio de sotaque e em português: "não somos vicetória, somos Bahia"... pronto, a festa tomou conta de todos que estavam no local. Cantorias que foram transferidas para dentro do estádio. O jogo começou tenso e, por alguns instantes, os holandeses se calaram, quando a Espanha abriu o placar, com um gol de Xabi Alonso, de penalti. No entanto, a Holanda foi crescendo em campo, e o golaço de Van Persie, "de peixinho", fez levantar a galera laranja com bandeiras de cores azul, vermelha e branca.
No segundo tempo, a Holanda parecia ter entendido que jogar na Fonte Nova era como se eles estivessem em seu país. Mais de 70% do estádio apoiava o time de azul. A energia foi transferida a campo e a seleção holandesa se empolgou, bem como empolgou o seu torcedor. Robben dominou um bolão dentro da grande área, fez um corte belíssimo e concluiu com autoridade, virando o jogo. Vrij aproveitou que os espanhóis sentiram o "golpe" e marcou mais um, após falha de Casillas. O goleiro espanhol, aliás, voltou a fazer outra lambança e perdeu a bola para Van Persie, que marcou o seu segundo na partida e o quarto da seleção Holandesa. Para fechar o elástico e belo placar, Robben apostou corrida com Sergio Ramos, invadiu a área, matou o zagueiro e o goleiro com uma finta de corpo e chutou no ângulo.
Placar final: Espanha 1, Holanda 5... Festa nas cores azul, vermelha e branca... opa: e laranja também, no lindíssimo e baiano estádio da Arena Fonte Nova. É festa holandesa na Bahia, Salvador está dominada e a energia dos holandeses contagia a todos. A noite de sexta-feira vai ficar pequena para eles, que vão se esbaldar com o resultado do jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário