O Blog da Galera Tricolor

O Blog da Galera Tricolor

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Supremacia Tricolor

Tricolores felizes com a sequência de resultados em BAVIs (Foto de Carlos Casaes da Agência A Tarde)

Foi um fim de semana de alegrias para o torcedor do Bahia. Numa sequência de três BAVIs, de categorias diferentes, pode-se dizer que o tricolor fez "cabelo, barba e bigode", ou mesmo "café-da-manhã, almoço e jantar"... chamem do que quiser, só deu Bahêa sobre o Vitória. A supremacia do esquadrão se estabeleceu em campo e a sua torcida não se cansou de gritar gol.

Dizem que um grande time se conhece nos momentos decisivos. É questão de camisa, adversário e honra. Os times das diversas categorias do Esporte Clube Bahia "incorporou bem esse espírito", não deu qualquer chance para o adversário e, por isso, saiu triunfante nos confrontos contra o Vitória no final de semana. A alegria tricolor se manifestou com força no BAVI principal, realizado na Arena Fonte Nova. Ao final da partida, era possível perceber a euforia estampada no rosto do torcedor do Bahia.

Muitos acreditam que o torcedor do Bahia já se sente campeão, mas o sentimento deixado para quem estava no meio da galera não era esse, mas sim de desabafo de um torcedor que em 2013, antes do processo de democratização do clube, foi humilhado e teve que aguentar ver o time rival golear com placares expressivos e desconsertantes. Manter a escrita de invencibilidade há seis BAVIs e ver o time atuando com vontade e pegada de campeão foi estimulante para a vibração do torcedor, que sem dúvidas, mesmo reconhecendo que ainda existem mais 90 minutos de jogo, tem grande confiança de que o título está muito mais próximo e consistente.

Então, a supremacia tricolor se construiu por um conjunto de fatores, onde todos trabalharam. Começando pela filosofia de trabalho do "Novo Bahia", democrático; passando pela entrega dos jogadores em campo e tendo a participação fundamental do apoio da torcida, que veio das arquibancadas e com muita força. Foi uma festa de arrepiar, que fez ecoar os cantos e gritos tricolores por todos os cantos da Arena Fonte Nova.

O mais importante de tudo isso é que o Bahia mudou. Enfrentar o Bahia na Fonte Nova voltou a ser uma preocupação. Depois do jogo de ontem, fica a certeza que nenhum torcedor do Vitória vai cantar triunfo antes da hora, como andou fazendo nos BAVIs anteriores, em decorrência das goleadas que o rubro-negro imprimiu sobre o tricolor no Baianão de 2013. Agora, são seis BAVIs de invencibilidade tricolor (três triunfos do Bahia e três empates). A arrogância e falta de humildade dos rubro-negros esbarrou na seriedade do plantel tricolor.

Para conquistar o título, o Esporte Clube Bahia só depende dele. A vantagem está de seu lado, quando pode até perder para ser campeão. Certamente, com a dedicação e seriedade que o grupo demonstrou, fica claro que o Bahia não vai entrar no próximo BAVI pensando na possibilidade de derrota. Fica claro que o adversário vai ter muitas dificuldades para tentar superar o tricolor. E é simplesmente por isso, que o torcedor vibrou como vibrou neste domingo. Que venha o próximo domingo então, dia 13/04. Que venha mais um título para a galeria do Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário