O Blog da Galera Tricolor

O Blog da Galera Tricolor

domingo, 6 de abril de 2014

BAVI: Deu Lepo Lepo e vantagem mudou de Lado

Fahel marcar e comemora muito o segundo gol tricolor (Foto: A tarde)

O esquadrão encarnou hoje o espírito que a torcida "manifestou" desde o início da venda de ingressos para o BAVI. O Esporte Clube Bahia sabia que o jogo para ele reverter a vantagem era o de hoje, que era o momento de vencer e ir para o segundo jogo mais tranquilo. E o resultado refletiu o que o Bahia fez em campo, terminando em 2 a 0 para o tricolor e com festa nas arquibancadas da Arena Fonte Nova.

No jogo, o Vitória até tentou impor um ritmo no primeiro lance de perigo, mas Marcelo Lomba fez uma boa defesa e mostrou que o jogo estava sob controle. Daí para frente, o que se viu foi um Bahia aguerrido, disputando cada lance e extremamente atento. Sempre que possível, o tricolor ia criando chances, e isso aconteceu algumas vezes. 

O primeiro grande lance tricolor foi de Max Biancucchi que deixou quatro jogadores do rubro-negro abatidos e chutou pro gol, exigindo uma grande defesa do goleiro do Vitória. Logo depois, Talisca arriscou chute da entrada de área e a bola, que saiu rasteira, passou raspando a trave. Em mais um lance, após cobrança de escanteio, o zagueiro do Vitória tirou a bola em cima da linha, quando ela já iria ganhar o fundo das redes, após a cabeçada do zagueiro Titi. Mas na jogada entre Max Biancucchi e Talisca, não teve jeito. O melhor jogador do Bahia do campeonato chutou firme e saiu para comemorar o belo gol diante da torcida que lotou as arquibancadas da Arena Fonte Nova. E o primeiro tempo terminou assim, com vantagem tricolor.

No segundo tempo, como era de se esperar, o Vitória tentou imprimir o seu ritmo de jogo. Mas do outro lado, tinha um Bahia bem postado, concentrado, que sabia que qualquer detalhe decidiria o jogo. E foi isso que aconteceu. Uma falha de marcação do setor de defesa do Vitória, quando Talisca cobrou escanteio na grande área rubro-negra, deu a oportunidade para que Fahel acertasse uma bela cabeçada e marcasse o segundo gol tricolor, fazendo a Arena Fonte Nova vibrar intensamente. Daí para frente, o que se viu foi festa da torcida tricolor e muitos gritos de olé, que só terminaram com o apito final do árbitro.

O Bahia venceu, convenceu e abriu vantagem para o jogo de volta. O esquadrão poderá perder até por um gol de diferença que ainda assim vai se consagrar campeão baiano de 2014. Daqui pra lá, nós tricolores vamos dormir tranquilos. Fica a certeza que se o Bahia entrar concentrado e repetir o futebol, a taça certamente vai ficar no Fazendão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário