![]() |
Fael foi o autor do gol da vitória sobre o Sport |
Todos nós tricolores estamos, de fato, felizes com o triunfo do esquadrão de aço, ontem à tarde no Metropolitano de Pituaçu, carinhosamente chamado de PituAÇO pela nação. Valeram os três pontos, saímos da zona de rebaixamento, diminuiu a pressão sobre os jogadores... tudo isso foi ótimo. Mas é preciso jogar muito mais futebol do que aquele evidenciado ontem.
A vitória sobre o Sport não apaga a dívida do Esporte Clube Bahia com relação a contratação de jogadores qualificados tecnicamente, compatíveis com o nível de campeonato que o tricolor disputa, pelo menos até que elas sejam oficialmente divulgadas. Há alguns jogos, fica evidente que o futebol apresentado é limitado e pouco agressivo. Alguns jogadores continuam sem render e precisam melhorar o seu futebol porque possuem capacidade para isso.
Também chamo a atenção para o que vem acontecendo com os jogadores que estão entregues ao Departamento Médico. Além de demora na recuperação desses, novas lesões estão surgindo, o que é preocupante porque desfalca o elenco. O Bahia vem jogando sem lateral direito há várias partidas e Coelho novamente ficará afastado. A diretoria precisa se movimentar imediatamente em busca de um bom lateral direito, o tricolor carece de um especialista nessa posição.
Apesar de todas as limitações, três questões agradaram. Ávine vem melhorando seu futebol gradativamente, o que demonstra que ele está ganhando ritmo de jogo. A estréia do atacante Elias foi positiva. Nada fenomenal, mas ele se mostrou um jogador voluntarioso, que volta para marcar e se apresenta bem nas proximidades da área. Como dizem, atacante só estréia quando faz gol, e ele fez. O time mostrou poder de vibração, mas ainda sinto falta do poder de decisão. Quando o jogo estava 1 a 0, o Bahia jogava como se tivesse ganhando de dois ou três. Isso é muito arriscado em um campeonato equilibrado como a série A.
Estou ansioso para ver a estréia do volante Val. Ouvi ótimas referências dele. Parece que tem um bom passe e um chute de fora da área importante. Fico na expectativa de que ele possa suprir o problema da saída de bola do tricolor, que anda errando muitos passes através de seus volantes, o que tem comprometido a defesa.
Enfim, três pontos importantes, mas isso não deve e não pode apagar os problemas apresentados pelo time. Eles continuam. É bom alertar agora para não ficar no desespero depois. O Bahia tem obrigação de, pelo menos, ficar entre os doze primeiros e conseguir uma Sulamericana. Não se pode utilizar a qualidade do adversário para justificar perda de pontos. É preciso armar um time tão qualificado quanto ou próximo disso, para ser competitivo e não termos que esperar mais três ou quatro rodadas para voltar a comemorar mais três pontos.
Ó rapaz, voce desapareceu, sumiu, o BLOG esteve parado.... acreditei que havia desistido de vez.... Tirei até da lateral do BLOG... Vamos recomeçar
ResponderExcluirDalmo
Pois é, grande Dalmo. Desde o final do ano, que passei por momentos dificeis na familia. Depois daquele acidente que deixou meu irmão em coma, o mesmo veio a falecer. Então, as coisas demoraram a se reestabelecer, mas estamos de volta. Vamos tentar cuidar para manter o blog. Abração
Excluir