O Blog da Galera Tricolor

O Blog da Galera Tricolor

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Hora de Planejar 2012

Muito bem, caros torcedores, tudo indica que o Esporte Clube Bahia permanecerá na série A do Brasileirão em 2012. O objetivo do presidente foi alcançado, ainda bem. Um retorno para a série B seria terrível. Mas é hora de olhar para frente e planejar, dessa vez, bem planejado.

O ano de 2012 é muito importante. O Bahia precisa urgentemente voltar a conquistar o título do Baianão. Não dá mais para esperar. A situação hoje é outra. Somos um time de primeira divisão e não podemos aceitar resultados negativos diante de times como Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas, Feirense, etc... Com todo respeito a esses clubes, mas não dá para comparar as estruturas, os salários dos jogadores, o poder econômico, a força da torcida. Somente o Vitória da Bahia poderia dificultar as coisas, mas ainda assim, o Bahia precisa se impôr. O time de Canabrava soube fazer isso muito bem quando estávamos na série B e eles na série A. Por isso, não podemos falhar.

Além disso, o Brasileirão de 2012 não poderá ser como o de 2011. O Bahia tem obrigação de armar um time para fazer uma boa campanha, com um aproveitamento melhor. No mínimo temos que ficar entre os 10 primeiros times e lutar por uma libertadores. Poder comercial e torcida, o Bahia tem. Portanto, condições plenas para almejar um futuro melhor.

A Copa do Brasil é mais uma possibilidade de briga  e prestígio nacional, além de assegurar vaga na Libertadores da América. Já a Sulamericana, competição pelo qual o Bahia deve brigar por uma vaga. Um torneio internacional que fatalmente atrairá a atenção dos investidores e da torcida. As empresas terão todos os interesses de mostrar sua marca para a América do Sul, assim como a torcida do Bahia, que nunca abandona seu time, terá todo o interesse de fazer planos no torcedor oficial para ter acesso aos jogos.

Mas para garantir um bom retorno financeiro e representar bem o estado nessas competições, o Bahia terá que armar um bom time. Tentar manter uma base e contratar jogadores que realmente possam vestir a camisa do time se torna imperativo. Outro passo importante é observar técnicos mais contemporâneos, com visões mais inovadoras, que possam dar um padrão equilibrado de jogo ao Bahia, ao invés de pensar em posturas excessivamente defensivas ou excessivamente ofensivas. O Bahia precisa de um treinador equilibrado, que arme um time que saiba se defender bem e atacar com qualidade. Chega de "retranqueiros".

Bom, é isso! É preciso planejar agora para todo o ano de 2012. Essa coisa de armar um time para o Baiano e outro para o Brasileirão, é furada. As estatísticas mostram isso. A torcida do Bahia precisa de um Bahêa em campo no ano de 2012.

4 comentários:

  1. Gostei do ect e tal, realmente não podemos perder tempo com os etctals, é um atraso de vida.

    Olha bem, seu texto é bem legal, alias, como sempre o faz, esse melhor ainda, porque alerta das necessidades antes, é muito simples reclamar depois que a merda acontece, não é o caso, por isto o valor é dobrado.

    Só não concordo 100% com a necessidade de vencer o campeonato baiano como algo fundamental, no entanto entendo a preocupação, pois sei a existência da rivalidade, que atrasa e enterra, mas existe, paciência.

    O Bahia precisa armar um time da Série A, 365 por ano, isto independente do baba que vá disputar. Mas o Baiano é deficitário, dá prejuízo, os campos têm buracos, em senhor do Bomfim, a iluminação ainda é de vela, a TV só paga o dinheiro para comprar o sabão em pó para lavar a metade das cuecas, então se é assim, e o Bahia é um clube profissional, lotado de despesas, então não dispute essa porcaria que não serve para caralho algum, além de causar prejuízo e trazer a falsa sensação que temos time ( no último ano que o Bahia caiu) a defesa foi considerada a melhor do BAIANO, era perfeita e maravilhosa, quando na Série A, levou 103 gols, record negativo que até hoje não foi batido por time algum.

    Vai excursionar, vai trabalhar pela Copa do Nordeste, coloca a divisão de base, enfim, é inadmissível qualquer time sob o signo de profissionalismo entrar em um negócio onde o prejuízo é fartamente sabido antes de começar e que deficit negativo que pode levar o clube a ENTRAR na única competição rendável que disputa financeiramente comprometido, apenas para dá vazão a uma rivalidade inconsequente baseado em um torneio tão vagabundo que não remove nem de perto ou longe, o ABC, maior ganhador de títulos regionais da condição de um time nanico atolado na Série B, com um time de cara de Série C

    E para ficar por aqui mesmo, o Bahia de Feira, o fodão, o pau grande, o gostoso de feira de santana, venceu o Vitória e sagrou-se campeão baiano, e dai? Começou a Série D, e não passou da primeira fase, e então prá que serve o torneio, se não agrega, se não revela, se não se ganha dinheiro e nem traz visibilidade?

    Para o torcedor do Bahia gozar o torcedor do Vitória? Ou vice versa e depois um brigar para não cair outro para subir?

    Um clube grande, tem de ter um time grande em toda temporada, e não armar time de ocasião, como ciganos que armam acampamento de acordo a cidade onde se aventuram, depois arrumam as trouxas e vão embora para começar do zero….

    Abraços, Vinicius… obrigado novamente

    ResponderExcluir
  2. o bahia é time grande não podemos aceitar o bahia em zona intermediaria e sim brigando pelo titulo nacional.

    ResponderExcluir
  3. bora pra cima deles bahia do viçe

    ResponderExcluir