![]() |
Jael volta a marcar e acaba com jejum de gols |
Jogando fora de casa contra o São Caetano, o tricolor conseguiu marcar mais um ponto na série B e segue no G4 de acesso à elite do futebol brasileiro. O time baiano dominou grande parte do jogo e poderia ter saído com um placar melhor. Mas o empate terminou sendo um bom resultado.
O Bahia começou o jogo no ataque, tentando pressionar a equipe do São Caetano. Com apoio da torcida, que compareceu em bom número no Anacleto Campanella, o Bahia criou boas chances e esteve a pique de marcar o seu gol em duas oportunidades. No primeiro lance, o goleiro Luis se esticou todo e o chute de Helder passou com muito perigo. Logo depois, Jael acertou uma cabeçada a queima roupa e exigiu de Luiz uma defesa milagrosa. Na terceira tentativa não teve jeito. Jael aproveitou o cruzamento de Jancarlos e acabou com o jejum de gols, marcando o primeiro gol tricolor no jogo. O São Caetano pouco assustou e o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o esquadrão.
No segundo tempo, o Bahia voltou em cima, tentando marcar o seu segundo gol. O goleiro Luiz fez boa defesa na tentativa de Jancarlos e salvou o azulão mais uma vez. Mas aos 11 minutos, o time da casa exigiu a primeira bela defesa do goleiro Fernando no jogo, a bola foi na linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a defesa do Bahia falhou e o jogador Eduardo marcou o gol de empate do azulão. O jogo passou a ficar mais equilibrado, com os dois times tentando chegar bem no ataque. Aos 43 minutos, o São Caetano teve a chance de virar o jogo. Jael vacilou e tocou com a mão na bola, dentro da grande área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o goleiro Fernando defendeu a bola no chute de Eduardo e salvou o Bahia, garantindo um empate.
Com o resultado, o Bahia se mantém em quarto, com a mesma pontuação do América/MG, que é segundo colocado na competição. Com relação ao quinto colocado, o Bahia se mantém com boa vantagem, quatro pontos de diferença. A próxima partida é contra o Náutico, no estádio de Pituaçu, sábado, às 16h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário