Em noite de bela partida do jogador Morais, inspiração de Jael e objetividade de Adriano Maicon Jackson, o Bahia venceu o América-MG por 3 a 0 e ficou a um ponto do G4.
O jogo começou bastante movimentado, com o América-MG trabalhando bons passes e mostrando porque vem evoluindo no campeonato. O Bahia, por sua vez, respondia com os contra-ataques armados pelos jogadores Morais e Jancarlos, que participaram das primeiras jogadas perigosas do tricolor baiano. Fábio Bahia fez belo chute aos 12 minutos, mas a bola chocou-se contra a trave. Aos 28 minutos, Rogerinho teve ótima oportunidade de marcar, mas desperdiçou. No finalzinho do primeiro tempo, o América quase marcou com Luciano, mas também perdeu a chance. O equilíbrio das duas equipes justificou o 0 a 0 da primeira parte do jogo.
No segundo tempo, o América deixou seu futebol no vestiário e o Bahia se organizou. Vander, que não havia jogado bem no primeiro tempo, saiu para entrada do atacante Adriano. A partir daí, o futebol tricolor cresceu e as chances começaram a aparecer de forma mais frequente. Morais começou a se destacar na partida e Adriano deu velocidade às jogadas do Bahia. Aos 5 minutos, Ávine e Adriano tocaram rápido e a defesa do América afastou o perigo. Aos 15 minutos, jael cabeceou uma bola perigosa de escanteio, mas jogou para fora. Aos 17 minutos, Morais sofreu boa falta nas proximidades da grande área. Jael cobrou para marcar o primeiro gol tricolor. O meia Neto maranhão, que havia feito a falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Pouco depois, o América-MG perdeu outro jogador, o Dudu, de forma que as coisas ficaram difíceis. Aos 37 minutos, Adriano voltou a fazer boa jogada e a bola sobrou para Jael, que a desviou para o gol. Os jogadores do América-MG reclamaram que o toque foi de mão, mas o árbitro validou o gol. O Bahia ainda marcou o terceiro gol, em belo contra-ataque de Morais, que tocou para adriano Maicon Jackson arrematar.
A vitória tricolor foi presenciada por pouco mais de 4 mil torcedores, que apesar de não terem assistido um grande futebol, puderam ver um Bahia mais vibrante e lutador. Com o triunfo, o tricolor avança para a sexta colocação com 27 pontos, um a menos que o quarto colocado e três a menos que o vice-líder. As chances do Bahia se ampliam. O próximo jogo do tricolor de aço é no sábado, dia 28/08, contra a Portuguesa, no Estádio do Canindé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário