
Sem ter nada contra o treinador do Bahia e mesmo reconhecendo as limitações do elenco do esquadrão de aço, os números devem ser analisados, a fim de traçarmos uma expectativa do que poderá acontecer no final da participação do time pela série B de 2009.
Em 11 jogos no comando técnico do tricolor, Sérgio Guedes conquistou 11 pontos, ganhando três partidas, empatando duas e perdendo outras seis. Uma campanha que lhe dá 33% de aproveitamento. Daí, surge uma grande preocupação para o torcedor. Se o treinador Sérgio Guedes continuar com esse mesmo rendimento no seu trabalho, o rebaixamento para a série C passa a ser uma certeza, uma vez que o time terminaria o campeonato da série B com cerca de 42 ou 43 pontos, insuficientes para livrá-lo do rebaixamento.
Apesar dos números, Sérgio Guedes prefere não pensar nessa hipótese e diz confiar o bastante na equipe, até mesmo para conquistar o que já não é esperado por ninguém, o acesso à Série A do Brasileieão. O técnico acredita que os resultados positivos afastarão o tricolor da zona de rebaixamento naturalmente e que o time poderá se aproximar do G4.
Uma pitada de otimismo não faz mal a niguém, mas é bom colocar os pés no chão e lidar com a realidade, para não ser surpreendido com o pior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário