
Não tem erro. Acostumado a frequentar os estádios no qual meu tricolor de aço manda seus jogos, antigamente Fonte Nova e atualmente Pituaçú, desenvolvi a capacidade de observar pequenos comportamentos da torcida do Bahia, que me levam a dar palpites de públicos, quase sempre, certeiros.
Por si só, duas vitórias consecutivas, dentro de uma competição, já é motivo suficiente para a torcida do Bahia comparecer em bom número. Somando-se isso ao melhor futebol que o time vem apresentando, o comparecimento da massa tricolor pode ser considerada certa.
Mas nas minúncias dessa análise, aparecem elementos interessantes. Entre meus amigos, existem todo tipo de torcedor do Bahia: aquele que vai ao estádio, estando o time bem ou mal, aquele que se empolga quando o time ganha uma partida e decide apoiar a próxima, e aqueles que só vão quando o time apresenta uma sequencia de bons resultados e começa a criar perspectivas de classificação numa competição. Pois bem, tenho uns amigos que se empolgaram porque o time jogou bem contra o Guarani e foram ao jogo Bahia 2x1 Atlético/GO... o público, assim como minhas expectativas, foi mediano, cerca de 13 mil pessoas. Hoje, alguns primos começam a querer marcar comigo para o jogo Bahia x São Caetano, primos que só vão em jogos de grande apelo, onde tenho a certeza que o estádio estará lotado.
Não tem jeito, vai meu palpite... CARGA MÁXIMA SÁBADO.
É engraçado como os resultados movimentam os torcedores. É engraçado como o torcedor do Bahia corresponde ao mínimo gesto de amor que o clube demonstra com ela. É só isso Bahia, jogar com vontade e dedicação para a torcida apoiar. Como é bom ver o Bahêa voltando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário