O Blog da Galera Tricolor

O Blog da Galera Tricolor

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Bahia confirma reação no campeonato


E o tricolor de aço venceu o primeiro jogo do returno e a segunda vitória consecutiva no campeonato brasileiro da série B. O Bahia foi à Curitiba e, de virada, fez 2 a 1 no time do Paraná. Essa vitória confirma a reação do time baiano no campeonato, uma vez que o mesmo vem realizando boas partidas nas últimas rodadas.

No primeiro tempo, o esquadrão de aço mostrou-se irreconhecível em relação ao time que venceu o Atlético/GO na última rodada. O Bahia foi um time inoperante ofensivamente e dava muitos espaços para o adversário trabalhar a bola. Aos 25 minutos, o atacante Rafinha não perdoou e aproveitou o cruzamento de Marcelo Toscano, fazendo o primeiro da equipe paranaense no jogo. O Paraná ainda exigiu mais duas grandes defesas do goleiro Fernando, mas o placar do primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Paraná.

No início do segundo tempo, a equipe paranaense tentou imprimir um rítmo ofensivo para liquidar o jogo, mas o Bahia melhorou o seu futebol, mudando o panorama da partida. Aos 19 minutos, Jael aproveitou uma cobrança de falta e mandou a bola para o fundo das redes paranaenses, empatando o jogo. O Paraná sentiu o gol e, cinco minutos depois, Jael quase fez o segundo, mas o goleiro Ney salvou. Nadson também perdeu boa oportunidade para o Bahia. O Paraná tentava chegar, mas era pouco objetivo e ainda esbarrava no bom goleiro Fernando que sempre intervia muito bem nos lances. Aos 42 minutos, finalzinho da partida, Jael aproveitou mais um cruzamento e marcou o segundo gol do Bahia, fechando o placar em 2 a 1 para o tricolor de aço. No apito final, a torcida paranaense ficou revoltada com o time da casa.

Com o resultado, o Bahia segue em recuperação na competição, agora com 27 pontos. O esquadrão de aço vai jogar na próxima rodada contra o São Caetano no Metropolitano de Pituaçú, que deve receber um grande público.

O Paraná atuou com Ney, Gabriel, Élton, Dedimar, Marcelo Toscano, João Paulo (Cleber, aos 31'/2ºT), Adoniram, Davi (Wando, aos 22'/2ºT), Márcio Goiano, Rafinha, Adriano (Alex Afonso, aos 23'/2ºT) Técnico: Sérgio Soares

Já o Bahia jogou com Fernando, Bebeto (Hernani, intervalo), Nen, Vinicius, Rubens Cardoso, Marcone, Elton, Paulo Isidoro (Helton Luiz, aos 12'/2ºT), Juninho, Nadson (Alex Terra, aos 39'/2ºT), JaelTécnico: Sérgio Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário