O Blog da Galera Tricolor

O Blog da Galera Tricolor

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Bahia respira na série B

Depois de 6 rodadas, o Bahia voltou a vencer pelo campeonato brasileiro da série B. O tricolor de aço venceu o líder da competição, Atlético/GO, pelo placar de 2 a 1, diante de 13 mil torcedores que compareceram ao Estádio Metropolitano de Pituaçú.

O jogo começou com o Bahia indo para cima do Atlético/GO. Aos 5 minutos, Nadson quase marcava depois de um cruzamento de Rubens Cardoso, mas o goleiro Márcio se antecipou e cortou a bola. Quatro minutos depois, Rubens Cardoso voltou a fazer um belo cruzamento e o atacante Jael acertou uma linda cabeçada, abrindo o placar para o time da capital baiana. O Bahia esteve perto de ampliar através de Juninho e Paulo Isidoro, mas as investidas terminaram com a bola indo na linha de fundo.
A partir dos 30 minutos, o time goiano se acertou e começou a levar perigo à meta de Marcelo. Em um cruzamento de Chiquinho, o zagueiro Evaldo errou e Marcão entregou a bola para Brasão, mas ele não conseguiu finalizar. Três minutos depois, o Bahia desceu com perigo e no chute do Juninho, a bola resvalou na mão do zagueiro Atleticano, mas o juíz mandou seguir o lance. No contra-ataque, Brasão recebeu a bola pela esquerda e chutou cruzado levando perigo à meta de Marcelo. Aos 40 minutos, o goleiro Marcelo sentiu a coxa e deixou o campo para entrada de Fernando. O Bahia ainda tentou numa cobrança de falta de Evaldo, exigindo grande defesa de Márcio. No rebote, o meia Juninho chutou em cima da zaga.

No segundo tempo, o Atlético/GO voltou buscando o empate e aos 7 minutos, Robston quase empata, com um chute de longa distância, mas Fernando defendeu. Um minuto depois, foi o Bahia que quase marcou, depois de um chute perigoso de Juliano que obrigou uma bela defesa de Márcio. O time goiano continuou pressionando, enquanto o Bahia tentava nos contra-ataques. Aos 21 minutos, o jogador Juninho do Atlético fez boa jogada pela direita e entregou na entrada de área para Robston, que acertou um belo chute e empatou a partida.
Com 25 minutos, Sérgio Guedes promoveu a saída de Nadson, para entrada de Helton Luis e a alteração surtiu efeito dois minutos depois. Helton Luis recebeu a bola na entrada de área e chutou, a bola desviou na defesa goiana e sobrou na grande área para Rubens Cardoso encher o pé e desempatar a partida. A torcida do Bahia inflamou em Pituçú e aos 30 minutos o tricolor saiu em contra-ataque perigoso, Helton Luis invadiu a área pela direita e cruzou na pequena área para Juliano, mas a bola passou na linha de fundo com muito perigo. O Atlético/GO tentou pressionar, mas não conseguiu o empate.

Com o triunfo, o Bahia foi a 24 pontos e subiu para 13 colocação, respirando na série B e afastando o fantasma do rebaixamento. No segundo turno, o tricolor de aço vai tentar vencer mais 12 jogos e empatar 3 para conseguir o acesso para a série A.

Um comentário:

  1. porém deveremos ter cautela, mas com muito trabalho vamos dar a volta por cima.

    visiti-nos
    apaixaodabahia.blogspot.com

    ResponderExcluir