![]() |
Diones fez um belo gol de cabeça, contra seu próprio time |
Diz o ditado que "em time que está ganhando não se mexe". No entanto, o técnico Cristovão Borges ignorou isso e tirou Willian Barbio e Feijão do time que iniciou o jogo contra o Atlético Nacional. Com Marquinhos muito marcado, o Bahia foi pouco ofensivo e terminou sendo derrotado com um gol contra marcado por Diones.
No primeiro tempo, o Bahia até tentou pressionar o time do Atlético Nacional de Medelin, mas sem muitas jogadas agudas e nem objetividade. Tanto é verdade, que o lance mais perigoso do Bahia durante os 90 minutos foi uma cabeçada de Diones, ainda no primeiro tempo, que o goleiro do time colombiano salvou, espalmando para linha de fundo. No entanto, o próprio Diones desviou um cruzamento que saiu pela direita e tirou Marcelo Lomba totalmente da jogada, marcando contra.
No segundo tempo, Cristovão tirou Titi e colocou Lucas Fonseca, substituiu Raul por Jussandro e colocou Willian Barbio no lugar de Marquinhos. As mudanças não alteraram muito o panorama do jogo. Ao contrário, até fizeram com que o Bahia fosse ainda menos operante ofensivamente.
O resultado foi ruim, mas não é o fim do mundo, uma vez que pelo que o Atlético Nacional produziu, não é um bicho de sete cabeças e o Bahia tem totais condições de reverter a vantagem no jogo da Fonte Nova. Mas a partida de hoje deixou a sensação de que o Bahia poderia ter brigado muito mais, pressionado muito mais e buscado um resultado melhor. Essa sensação deixou o torcedor chateado.
Esperamos que o Esporte Clube Bahia pratique um bom futebol na partida de volta e busque uma classificação para a próxima fase da Sulamericana. É uma competição extremamente importante e não pode ser colocada em segundo plano. Pode ser a grande oportunidade do tricolor voltar a disputar um título internacional e ainda disputar a Taça Libertadores da América. Situações essas, que valorizam a marca do clube e recuperam o prestígio frente aos investidores.
O grupo tricolor, que chega na madrugada de sexta para sábado, vai se concentrar para a importantíssima partida contra o Vasco no próximo domingo, com a responsabilidade de vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento e se manter entre os dez primeiros colocados do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário