O Blog da Galera Tricolor

O Blog da Galera Tricolor

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O triunfo da Moral

Feijão marcou o gol 1000 tricolor em campeonatos brasileiros
         
O tricolor baiano entrou em campo com a "faca no pescoço". Era vencer para respirar e ganhar moral diante de um grande adversário ou perder e se ver colado na zona de rebaixamento, tão temida. Quis o destino que o Bahia voltasse a vencer o Inter neste campeonato e o alívio ficou estampado no rosto de todo tricolor. Apenas 10 mil tricolores assistiram Feijão e Fernandão fazerem 2 a 0 no colorado.

O primeiro tempo foi improdutivo. O Bahia praticamente inexistiu ofensivamente e o Inter se preocupou demais em fechar o meio de campo, também produzindo muito pouco, salvo um chute de meia distância de Leandro Damião que explodiu no travessão do adiantado Marcelo Lomba. O jogo era reflexo da proposta dos times que entraram com três volantes cada um e apenas um homem de meio com poder de criação. Os laterais muito marcados não conseguiram se aproximar e nem fazer jogadas de linha de fundo. O placar não poderia ser outro e ficou em zero a zero.

No segundo tempo, outro jogo. Na primeira jogada de linha de fundo do Bahia, o goleiro Muriel rebateu para entrada de área e Feijão pegou a sobra, chutando forte e marcando o primeiro gol tricolor, após desvio na defesa do Inter. O gol número mil do Bahia em campeonatos brasileiros animou o tricolor e cobrou uma postura mais ofensiva do Inter. 

O colorado passou a pressionar a defesa tricolor e chegou a oferecer uma verdadeira blitz, atingindo a trave do goleiro Marcelo Lomba em mais duas oportunidades, numa delas a bola tocou nas duas traves do goleiro tricolor no mesmo lance. O Bahia, por sua vez, tentava ampliar nos contra-ataques, mas sem muito êxito até então.  O Inter continuou se impondo e chegou a exigir três defesas difíceis de Lomba. Mas se faltou eficiência do lado gaúcho, sobrou no time do Bahia. Marquinhos Gabriel, que havia entrado no lugar de Wallyson, fez bela assistência para Fernandão, que só teve o trabalho de tirar Muriel do lance e balançar as redes do Inter, decretando números finais à partida.

O triunfo, sem dúvidas, recupera a autoestima e a moral do esquadrão, que respira aliviado na luta contra o rebaixamento e já consegue avistar os times que estão entre a sexta e a décima colocação no Brasileirão. O tricolor vai ao Maracanã enfrentar o todo poderoso Botafogo, adversário que já venceu nesta competição.

Pontos Negativos: O público foi muito aquém do que a torcida do Bahia costuma demonstrar. Outro ponto é que o Bahia precisa ainda ser mais impetuoso nas jogadas ofensivas. Atacou pouco, embora tenha feito dois a zero.

Pontos Positivos: O triunfo eleva a moral do grupo... eles estavam precisando. O retorno de Marquinhos Gabriel, que tem qualidade no passe e visão de jogo, é importante para o Bahia porque aumenta seu poder ofensivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário