O Blog da Galera Tricolor

O Blog da Galera Tricolor

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mudança de atitude fez Bahia quebrar “tabu”

Técnico Cristóvão consegue seu primeiro triunfo  no Bahia
                                                
Mesmo o torcedor mais otimista do tricolor baiano não esperava o triunfo sobre o Internacional de Porto Alegre na noite deste domingo. Os três pontos foram resultado da mudança de atitude dos jogadores e de uma nova filosofia tática apresentada pela equipe.

Alguns fatores devem ser enaltecidos na atuação do Bahia em Caxias do Sul. O primeiro diz respeito à organização tática da equipe, que se apresentou bem distribuída em campo, marcando melhor o adversário. Isso neutralizou bastante as investidas do colorado. Um segundo fator foi a participação efetiva dos homens de frente. Os dois gols do Bahia saíram do setor ofensivo, o que não vinha acontecendo. Um terceiro fator foi a disposição dos jogadores, que lutaram e dividiram cada bola. Algo que também não observávamos nos jogos anteriores.

Esses fatores nos permitem chegar à conclusão de que há sem dúvidas uma mudança de postura na equipe tricolor, sobretudo no nível de comprometimento dos jogadores.  O time já havia se comportado razoavelmente no jogo contra o Coritiba, o que significa que poderemos presenciar uma boa evolução no time.

Apesar de todas essas benesses, é preciso manter os pés no chão e entender que o Campeonato Brasileiro é bastante competitivo e requer um elenco de qualidade. Significa dizer que o Bahia precisa contratar alguns jogadores que possam efetivamente vestir o uniforme do time. No decorrer da competição, é natural que alguns times tradicionais que não iniciam bem o campeonato, se reforcem e se fortaleçam, atingindo um bom nível e subindo posições na tabela de classificação.

Em paralelo ao bom resultado, é preciso que o torcedor entenda que o Esporte Clube Bahia precisa abrir as suas portas para a torcida, democratizar-se. As discussões devem continuar e não podem parar, pois são salutares e nos direcionam para um Bahia forte no futuro.

Valeu pelo resultado, pela pontuação na tábua de classificação, pela quebra do “tabu” de não vencer o Inter fora de casa desde 1989. Valeu pelo torcedor, que merece ter alegrias por tudo que fez e faz pelo clube. Valeu pela tranqüilidade que  o grupo passa a desfrutar para o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário