
Quero parabenizar a galera soteropolitana, baiana e brasileira pela belíssima manifestação nas ruas centrais da capital baiana, fazendo a festa da democracia contra a corrupção e contra os altos investimentos feitos para a Copa das Confederações, e a favor da saúde e da educação.
Desses manifestantes, e eu me incluo nisso, só tenho coisas boas a dizer. A festa foi pacífica, em nenhum momento tivemos iniciativas de violência por parte dos manifestantes, salvo em reação à violência sofrida pela ação de policiais totalmente despreparados.
A Polícia
Até ontem, eu acreditava que realmente existia uma minoria de "baderneiros" que depredavam o patrimônio público, mas dessa vez eu estava no meio da multidão e pude ver claramente quando os policiais abriram o cordão de isolamento e de forma covarde começaram a atirar bombas de efeito moral contra a multidão.
Foi impressionante a frieza do ataque contra os próprios cidadãos, que clamavam por justiça, educação, saúde, transporte público de qualidade, dentre outras questões de interesse público. Eu mesmo senti o efeito das bombas de gás lacrimogênio no rosto e eu nunca agredi ninguém durante a manifestação.
Daí em diante, é claro, o que sucedeu foi a revolta absoluta da população. as pessoas começaram a buscar pedras, pau, bombas juninas, arremessavam o que podiam contra a polícia e contra o patrimônio público. Eu vi crianças, idosos e pais de famílias correndo, caindo, se machucando. Tudo pela ação covarde da polícia que atacaram contra a democracia, em um ato que mais parecia de guerra ou de ditadura.
Estou revoltado e decidi utilizar esse espaço para protestar. A voz do povo não será calada. Tenho vergonha dessa "polícia de merda", essa polícia de políticos sem escrúpulos que comandam a Bahia. Tenho vergonha dessa imprensa, que prefere jogar a culpa na população, com interesses políticos nítidos. Nunca mais em minha vida vou apoiar greve de polícia a favor do aumento de salários e melhor condições de trabalho. Esses caras não merecem. Eles são a escória da população trabalhadora. Polícia covarde, que não serve para prender ladrões, mas vão para as ruas pregar uma falsa moral.
Jaques Wagner, hoje tem pelo menos mais de 100 mil pessoas com raiva de você em Salvador. Toda a barreira policial que você montou só serviu para ascender a ira da galera. PT perdeu moral total, se é que ainda tinha. Hoje, a galera não quer partido político, vocês só servem para executar o que é de interesse para vocês.
Polícia é para quem precisa de polícia! Polícia Bandida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário