E deve continuar mesmo. Tem aqueles que dizem que os torcedores estão querendo tumultuar, mas o ambiente no Bahia foi conturbado pelo próprio Bahia, a partir do momento em que a sua diretoria cometeu erros em cima de erros ao longo dos anos e colocou o Bahia nessa situação vexatória que vem passando. E que fatalmente será muito pior, se nenhum efeito for observado com o número de protestos e ações que vem sendo concretizados nos últimos dias.
Pra começar... PÚBLICO ZERO. Parece contradição e até loucura, mas quem for Bahia de verdade não deve comparecer ao Estádio Itaipava Arena Fonte Nova na noite desta quarta-feira, quando o tricolor ex-aço enfrentará o Luverdense, em partida de volta pela segunda fase da Copa do Brasil, precisando vencer pela diferença de três gols para avançar na competição.
O torcedor ficou muito descrente por não ver resultados do seu protesto nas ruas, nas redes sociais e nas arquibancadas. Se habituou a aceitar o que fizeram com o Bahia nos últimos anos, deixando o seu amor e a sua paixão cegá-lo diante de tantas intempéries administrativas. Mas tem o momento em que o limite chega e não dá mais para ficar mantendo discurso superficial e nem utilizar as estrelas do peito para manter o seu status de vencedor.
Por isso, em nome da torcida tricolor, quero agradecer a Uziel Bueno. E agradeço sem qualquer compromisso político ou interesse particular (até porque não o conheço e não tenho nenhum tipo de ligação com ele), mas agradeço porque ele é o personagem que nos faz ter a esperança de que algo palpável finalmente poderá tramitar contra a ditadura imposta por esses "caras de pau" que se encontram no comando do Esporte Clube Bahia. Peço a Deus que o deputado Marcelo Nilo decida por deferir a CPI do Futebol Bahiano e constitua a Comissão que irá avaliar possíveis irregularidades na gestão dos clubes de futebol do Estado da Bahia, em especial o Esporte Clube Bahia.
Somado a investidura feita pelo deputado Uziel, o processo de intervenção que chegou a destituir Marcelo Guimarães Filho do cargo de presidente do Bahia em 2012, volta a ganhar força. Isso porque o desembargador Gesivaldo Brito, que concedeu a liminar para manutenção de MGF na presidência do clube, se afastou do processo. Outro desembargador assumirá a relatoria nos próximos dias. Segundo o Galaticos Online, a liminar que manteve o presidente pode ser cassada a qualquer momento.
Mas não se iludam torcedor, esses indivíduos que comandam o Bahia, os Guimarães, com certeza vão tentar uma manobra política para enganar toda a nação tricolor. Mais do que nunca, temos que ter cuidado.
É assim que iniciamos a nossa quarta-feira torcedor. O Bahia entra em campo, mas e daí? Estamos mais interessados nos rumos da gestão de nosso clube amado. Vamos pra frente, mas vamos com luta. Cada um do seu jeito, vamos protestando, reivindicando e se movimentando para defendermos o nosso glorioso Esporte Clube Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário