![]() |
Elano comete falta em Gabriel (Fonte: Portal Terra) |
O adversário era muito qualificado, o jogo era dificílimo e, mesmo com toda a luta, o Bahia não conseguiu superar o Grêmio nos noventa minutos de jogo, empatando em 1 a 1. O resultado só não foi pior porque Palmeiras e o Sport perderam seus jogos, de forma que o esquadrão ainda conseguiu se distanciar em mais um ponto da zona de rebaixamento.
Quem deu show foi a torcida de ouro do Brasil. Mais de 32 mil pessoas pagaram ingressos para empurrar o esquadrão e vibraram quando viram Gabriel colocar a bola para estufar as redes gaúchas, aos 40 minutos do primeiro tempo. Que pena o gol de Cleber ter jogado água no chopp tricolor, dois minutos depois do gol de Gabriel, decretando números finais no placar.
O jogo
O Bahia mostrou muita disposição para tentar impôr um ritmo forte de jogo. E conseguiu, criando pelo menos duas boas chances de inaugurar o placar no início da partida. Na segunda metade do primeiro tempo, o Grêmio adiantou a marcação e equilibrou a partida. Daí até o final do primeiro ato, cada time criou uma oportunidade e aproveitaram bem.
No segundo tempo, a saída de Gabriel impactou na queda de produção do Bahia, que apesar de sempre mostrar disposição, perdeu muito em criatividade. Por outro lado, a defesa voltou a falhar em três lances perigosíssimos que poderiam ter resultado em gols, se os atacantes gremistas tivessem mais tranquilidade.
Souza, Elias e Dani Morais
Souza rendeu pouco em relação ao que pode render. E estou "pegando no pé" mesmo. A gente cobra de quem pode render, e Souza pode muito mais. O gol perdido no primeiro tempo não se perde, ainda mais em um jogo tão complicado como o de hoje. E isso não tem nada a ver com condição física.
Estou preocupado com os erros de Dani. Tá faltando concentração. E falo isso porque ele fez uma boa partida, aliás ele tem feito boas partidas, mas do nada comete erros infantis que prejudicam o time. Falhara no gol do Palmeiras em Pituaçu, cometeu penalti desnecessário contra o Corinthians e hoje ficou indeciso e terminou entregando a bola ao adversário que não desperdiçou o ataque. ATENÇÃO DANI MORAIS.
Elias tem muita disposição, mas me convenceu que não sabe fazer gol. Quando se vê em um lance perigoso, fica confuso e não define a jogada. Muita correria e pouca objetividade.
O Bahia
O Bahia tem um defeito importante: NÃO CHUTA DE FORA DA ÁREA. Apenas dois chutes, sendo um de Jones Carioca e outro de Helder. Este último quase entra, foi "por um triz". De qualquer forma, as entradas de Helder e Souza fizeram o time evoluir em relação às últimas partidas. Pena que Souza perdeu gols que normalmente não perde.
Gabriel, para mim, foi o melhor em campo, junto com Lombar que praticou uma defesa fundamental aos 44 minutos do segundo tempo, evitando a derrota.
Pituaçu
O Bahia não consegue emplacar neste estádio. Sinceramente, torço para que a Arena Fonte Nova fique pronta logo. O rendimento do Bahia em Salvador é baixíssimo. A torcida tricolor é a segunda do Brasil que menos viu o seu time vencer em casa. Lamentável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário