![]() |
O time volta a se entender em campo, para alegria da nação |
O tricolor brocou mais um paulista, pra deixar o estado de São Paulo inteiro de "cabelo em pé" e tentando analisar porque o Bahia vinha passando por um momento tão difícil, rondando a zona de rebaixamento. O importante é que por pelo menos duas rodadas deveremos respirar tranquilos sem pensar em zona maldita.
O futebol foi outro. Muito positiva a reação do grupo em campo, que não temeu o São Paulo, time que já havia derrotado o esquadrão três vezes nesse ano de 2012. Hoje deu Bahia, com um belíssimo gol daquele que vem mais uma vez se destacando como o melhor jogador do Bahia: o Gabriel.
Há de se enfatizar também o belo futebol do lateral Jussandro, que mais uma vez foi seguro na marcação e perigoso ofensivamente. O mesmo devemos dizer do lateral Neto que articulou bem com Gabriel, principalmente no primeiro tempo.
Eu poderia falar de muitos jogadores aqui: Marcelo Lombar, Titi, Fahel... isso mostra que o time se comportou bem e foi coletivo. Venceu e mereceu vencer, de forma muito justa, a forte equipe do São Paulo. Sem sombra de dúvidas, o triunfo da moral, da reação e da empolgação de um torcedor que andava sem brilho no olhar. Hoje, o Bahia mostra que tem um time suficientemente capaz de sair da difícil situação que vem passando no Brasileirão. E quem sabe beliscar ainda uma Sulamericana.
Parabéns torcedor tricolor. Voltamos a fazer festa em Pituaçu. Que seja assim durante todo o segundo turno. Que o Bahia triunfe de forma mais frequente. Que continue a empolgar o seu torcedor e mostre para o Brasil todo que não se pode rebaixar um time desde antes de um campeonato começar, só porque ele é do nordeste.
Mais uma vez, peço pés no chão. Sempre há o que melhorar, e o tricolor precisa melhorar muito ainda, se quiser, de fato, espantar de vez o fantasma do rebaixamento. BBMP! Avante Esquadrão!
Já convencionalizou-se entre torcedores e imprensa esportiva da Bahia, não reconhecer o excelente futebol praticado pelo jogador Helder. Há muito tempo venho percebendo a injustiça com esse atleta. Hoje, por exemplo, foi o melhor em campo, armando, defendendo, correndo muito, lançando, chutando a gol,e sobretudo honrando o manto tricolor. O autor dessa matéria, assim como os outros, nem relacionou o atleta dentre os melhores. Sejamos cuidadosos para não continuarmos cometendo injustiças como essa.....
ResponderExcluir