Em um jogo onde Vitor Junior e Cidinho desarticularam totalmente a defesa do Esporte Clube Bahia, o tricolor baiano mostrou suas deficiências. Um chocolate para a torcida tricolor esquecer e para Falcão não mais permitir.
Eu poderia dizer que o Bahia dormiu e não entrou em campo. Mas o Brasileirão série A permite cochilos? Jamais. Então o time não pode se comportar como ontem em nenhuma outra partida deste campeonato. E é preciso que os jogadores entendam isso. Não é admissível que esse tipo de apatia e desatenção tome conta dos jogadores do tricolor como acontecera no jogo deste sábado contra o Botafogo.
Duas considerações a fazer: a primeira diz respeito a péssima atuação da dupla de zaga tricolor. O zagueiro Titi, para mim, fez a sua pior partida no esquadrão desde que chegara aqui na Bahia. Dani Morais também esteve perdido e se posicionou muito mal em vários lances. Se a dupla de zaga não foi bem, os volantes também vacilaram. Não houve proteção, não houve pegada. Eu vi os jogadores do Botafogo se aproximarem sempre com muitos espaços no campo, vide os lances que originaram os segundo e terceiro gols do alvinegro carioca.
A segunda consideração diz respeito a uma falha constante do tricolor. O Bahia tem tomado muitos gols com lances de linha de fundo e cruzamentos na segunda trave. Aliás, cruzamentos na segunda trave é sinônimo de "Gol adversário à vista". Foi assim contra São Paulo, Sport, Figueirense e agora o Botafogo. Contra o Internacional, não chegou a ser um cruzamento na segunda trave, mas foi um cruzamento para o meio da área em que a defesa parou. Estão olhando demais a bola e esquecendo dos atacantes adversários.
E se a defesa parou, do meio para frente o tricolor não existiu, foi pífio. Nenhum lance de emoção, nenhuma ameaça ao adversário. Facilitou a marcação e o avanço dos defensores do Bota. Lamentável. Se a lábia de Souza fez barulho pré jogo, em campo foi silenciado pela sua própria falácia. Não produziu nada, não ajudou em nada, ao contrário, andou agredindo adversários e colocando o tricolor em risco de ficar com menos um jogador. Conselho Souza: Fale menos e jogue futebol porque é a bola jogada que ganha jogo.
Por fim, quero dizer que se em 2011 ganhamos quase tudo contra os cariocas, em 2012... tá mal demais. Acorda Bahia, acorda presidente e diretor de futebol. Laterais para ontem, mais um atacante de talento urgente. Tá na hora do Bahia jogar futebol, tá na hora de reverter esse quadro e começar a vencer partidas. Nós torcedores não vamos admitir o Bahia sendo sufocado e correndo riscos de rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário