Apesar de reconhecer a necessidade de um melhor rendimento do Bahia, compartilho com vocês a minha esperança para o jogo de logo mais contra o Palmeiras. São vários os motivos para isso, os quais enumero a baixo.
Primeiramente, o Bahia sempre se configurou como um time que surpreende quando ninguém espera. Esse já é um bom motivo para torcer hoje. Nos dois grandes resultados conquistados longe de Salvador, contra o Fluminense e contra o Atlético-PR, poucos torcedores e setores da imprensa acreditavam no tricolor baiano. No entanto, o que se viu foram duas belas partidas e seis pontos na bagagem.
Aproveitando o ensejo da lembrança sobre esses dois jogos felizes do esquadrão, é preciso lembrar que o Bahia hoje terá a oportunidade de repetir aquela mesma equipe, com Diones e Carlos Alberto no meio e Júnior no ataque. Esse é um segundo motivo para acreditar. Quando o Bahia jogou com o time que vai entrar em campo hoje, fez boas exibições e conseguiu bons resultados.
O terceiro motivo está no campo de jogo. Jogando no Canindé, o Bahia costuma conquistar bons resultados. No último jogo disputado por lá, a equipe tricolor goleou a Portuguesa por 4 a 2, com três gols de Jael. A torcida do Bahia se sente à vontade no estádio e estará presente nas arquibancadas.
Nesse momento, devo dizer que achei certa a atitude do técnico René Simões. Acho mesmo que ele não deve perder a oportunidade de mandar a campo a única formação que encaixou bem quando esteve em campo. E faço isso com extrema tranquilidade, uma vez que tenho criticado o trabalho do treinador. Mas dessa vez, ele acertou.
Então, que venha o difícil Palmeiras e que o tricolor tenha uma noite inspirada. Avante Esquadrão!
Só lamento que um dos volantes tenha sido o Marcone, pois ele é preguiçoso, omisso, marca mal, passa pior ainda. Não consigo entender essa paranoia em achar que esse perna de pau é jogador de futebol.
ResponderExcluirÉ isso Lourival, mas enfim, esperamos que ele jogue bem hoje.
ResponderExcluir