O Blog da Galera Tricolor

O Blog da Galera Tricolor

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Bahia: Desse jeito, vai ser rebaixado

Podem me chamar de corneteiro, maluco ou do que quiserem, mas essa é a minha análise e compreensão dos fatos e não posso engolir e ficar calado. Sou torcedor desse time que vi ser bicampeão brasileiro em 1988 e que também vi ficar oito anos fora da divisão de elite do futebol brasileiro. Não quero que o Bahia volte a ser da segunda divisão, então tenho que me manifestar e vou fazer.

Acho que não adianta ficar aqui analisando se o Bahia jogou bem ou mal, definitivamente. O Bahia falha muito. Mesmo quando o time realiza grandes jogos, não consegue superar seus adversários. Isso é péssimo porque frustra, mas não é falta de sorte e nem destino... é incompetência. O Bahia falha muito, porque sem falhas não há gols para o adversário. O Bahia falha nas finalizações, no passe final, em cruzamentos e em lances decisivos. E ai vem a primeira pergunta: Que qualidade de time é essa que não supera adversários? 

Ai me dizem: Mas o Santos é campeão da libertadores, tem Neymar e Ganso, blá, blá, blá... claro que tudo isso ameniza a derrota, mas sinceramente, esse Santos tomou duas porradas seguidas de dois times que estão do meio para baixo da tabela, o Atlético-GO e o Coritiba. Faltou mesmo foi competência para o Bahia vencer. Não foi um jogo de seis pontos, foi de doze, porque o Santos, além de tudo, tem dois jogos a menos.

Mas vamos sair do jogo de ontem e focar na tabela. O Bahia é 14º colocado, o Santos vem seguida com dois jogos a menos e não é um time que vai cair para a segunda divisão. "Vamos combinar" também, que o Grêmio, além de ter um jogo a menos que o Bahia, tende a crescer no campeonato. Quando esses times completarem os jogos que faltam fazer, provavelmente superarão o Bahia e jogarão o tricolor para 16º lugar. TENSO.

Ai vem a preocupação. O Atlético-PR demorou de reagir e já esteve na última colocação há sete pontos do 17º colocado. Hoje, o time já superou três posições e está exatamente em 17º lugar, já igualou o número de triunfos do Bahia, mesmo tendo quatro pontos a menos. Essa reação preocupa.

E o Bahia? Em dezoito jogos, só foi capaz de vencer quatro. E o pior é que também é o rei dos empates. Isso significa que em critério de desempate, aqueles times que tiverem um maior número de vitórias vai levar vantagem. E os concorrentes Atlético-PR e Atlético-MG, ambos na zona de rebaixamento, já possuem o mesmo número de triunfos que o Bahia.

Sem blá, blá, blá... ou o Bahia muda sua filosofia de jogo, sua eficiência e sua ousadia, ou o rebaixamento é certo. E aqueles torcedores que ficam se iludindo, achando que o Bahia está bem, o time tem qualidade e o treinador é dos sonhos, ou ainda que o objetivo é não cair,  vai meu recado. Time que pensa em não cair, cai. O Bahia tem que pensar mais alto, para garantir o mínimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário