O Blog da Galera Tricolor

O Blog da Galera Tricolor

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bahia agrada torcida, mas arbitragens preocupam

Bom dia caros leitores! Ontem, fiquei feliz porque o jogo Bahia x Flamengo significou muito para a torcida tricolor. Primeiro, era o reencontro do torcedor com o time na primeira divisão do Brasileirão, depois de 8 anos. Segundo, porque o desenho do jogo nos fez constatar que o tricolor voltou e voltou mesmo. Vou explicar...

Para quem pensava que o Bahia iria se intimidar diante do Flamengo, para mim um dos favoritos para o título do Brasileirão 2011, e jogar como um time que já é considerado pelos críticos como rebaixado, se enganou. O tricolor baiano encarou de frente o rubro-negro e mostrou qualidade no seu futebol. Marcou dois belos gols no primeiro tempo, e poderia ter marcado mais, não fosse o erro do árbitro Cleber Abade, ao não marcar um penalti claro em cima de Ávine. Ronaldinho Gaúcho também marcou um para o Flamengo, mas apesar de certo equilíbrio no jogo, o placar do primeiro tempo foi justo porque o Bahia era um pouco mais organizado e, sobretudo, eficiente.

No segundo tempo, o tricolor começou a perder campo e o Flamengo cresceu em campo. O time carioca chegou a virar o placar, em lances de falhas da defesa tricolor que não podem acontecer. A situação piorou quando Helder foi expulso, após matar um contra-ataque rubro-negro. A torcida do Flamengo chegou a gritar olé aos 28 minutos do segundo tempo. 

Lembram quando falo que o tricolor voltou e voltou mesmo? Pois bem, René Simões substituiu Gabriel por Marcos e a defesa fragilizada no lado direito voltou a se fortalecer. Além disso, promoveu a entrada de Maranhão em campo. Foi a vez do Bahia retomar o jogo e demonstrar poder de reação. Ouvi dizer e mesmo pude presenciar em 1989, um dos tempos aureos tricolor, que o Bahia conseguia o impensável, mesmo quando o jogo se colocava inteiramente desfavorável. Havia quem falasse que era coisa de santo. Que força é essa, eu não sei, mas aos 44 minutos do segundo tempo, o gol de jobson, melhor do tricolor em campo, mostrou que com o Bahia não se brinca e deve-se respeito.

Assim, fico feliz. Os primeiros três pontos não vieram, ficamos só com um ponto. Mas o Bahia mostrou que tem qualidade e que não vai se intimidar diante de adversário nenhum. Série A é lugar de time grande, de quem nasceu para vencer. E o Bahia faz parte dessa história, é bicampeão brasileiro e merece respeito da mídia, dos árbitros e dos torcedores adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário