Depois de começar muito ruím o Baianão 2011, o Bahia recomeça a sua caminhada em busca do sucesso. As passagens de Rogério Lourenço e Chiquinho como treinadores não agradaram. Resta recomeçar com Benazzi e os jogadores regularizados.
Faltam apenas cinco jogos para o final da primeira fase do Baianão e o Bahia precisa pontuar no campeonato, a fim de ficar entre os quatro primeiros do grupo e conquistar a sua classificação para a próxima fase. O primeiro adversário da sequência desses cinco jogos é justamente o Vitória, seu principal rival. Jogo difícil no qual o tricolor precisa vencer para se recuperar.
O técnico Benazzi deve chegar hoje à Salvador e talvez até sente no banco durante o BAVI, mas, a priori, Chiquinho ainda comanda o time no clássico. O fato é que o Bahia terá duas caras novas no jogo: o meia Ramon, finalmente regularizado, e o atacante Rafael, que se destacou na Copa São Paulo. Os dois jogadores vem se destacando nos treinamentos e podem dar qualidade a parte ofensiva da equipe. Quem fica de fora do clássico é o atacante Souza, lesionado. Já Ávine está de volta ao time e pode jogar.
Independente do resultado do BAVI, o Bahia assumirá uma nova filosofia de jogo a partir de segunda. Robert já foi oficializado e é mais um bom jogador que chega. Benazzi vai ter muito trabalho para recolocar o time nos trilhos e dar esperanças a torcida tricolor. Uma nova temporada se inicia e esperamos que seja de sucesso.
Quanto ao BAVI, jogo dificílimo, mas nada impossível, afinal de contas o nosso rival não tem esse time todo que andam dizendo por ai. Aliás, aquela velha mania da imprensa baiana e os torcedores iludidos. Basta ganharem um BAVI para acreditarem serem os melhores do mundo. Mas sobre o vice eu não comento. Deixa eles acharem tudo isso porque quanto maior a ilusão, maior a queda. Bora Bahêa, reage porra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário