O Blog da Galera Tricolor

O Blog da Galera Tricolor

sábado, 29 de janeiro de 2011

No Bahia, algo não está normal!

Caros tricolores, evitei escrever qualquer coisa que pudesse tirar a tranquilidade no trabalho que vem sendo realizado no Bahia, mesmo insatisfeito com algumas questões, mas o próprio Bahia preferiu quebrar a harmonia do trabalho, então, a torcida precisa se colocar e eu vou fazer a minha parte.

Primeiro, quero dizer que não gostei da diretoria ter desarmado o time que levou o tricolor à série A do Brasileirão. Não foi admissível Alisson, grande zagueiro, ser dispensado e entregue de "bandeja" para o rival. Por que não valorizaram aquele que fez muito pelo tricolor nos últimos anos? No entanto, estamos esperando os novos contratados mostrarem suas qualidades, coisa que não aconteceu até então.

O goleirão Fernando também foi dispensado, um absurdo. Agora o grande goleiro Tiago não correspondeu a fama, sem dizer que veio cheio de condições. Esse lance de voltar a qualquer momento para o Rio, de acordo com a vontade do Vasco, é um grande desrespeito. Souza não jogou nada até agora. Então, as coisas vão ficando desorganizadas. Ou será que estou enganado?

O fato mais recente foi Jael, um dos poucos que realmente dão sangue pelo Bahia. Pelo menos em campo, é um raçudo e se aparecer a chance do gol, ele marca. Mesmo com o erro dele de ter dado um soco em André Araújo, gerente de futebol, é preciso ser homem e ter humildade para pedir desculpas publicamente, em um fato que nem foi público, mas que o site oficial do clube fez questão de publicar.

De repente, o Bahia é desmascarado. Ainda deve salários aos jogadores desde novembro de 2010. E isso é correto? Há justiça nisso para seu Ademir Amorin entrar com pedido de rescisão de contrato por justa causa? Por que será que não houve interesse para que as coisas fossem resolvidas internamente? Foi preciso vir a público para atender que tipo de interesse? São apenas perguntas de um torcedor que está desconfiado.

E estou mesmo. É estranho o Bahia começar perdendo o fraco campeonato baiano, sem conseguir se impôr contra times visivelmente fragilizados. Não se pode admitir os atuais resultados, diante do investimento desprendido. Não vamos exigir um super time já nas primeiras partidas, mas também queremos ver raça, disposição, algum projeto de desenho tático em campo. Queremos ver o Bahia lutando para garantir o Baianão e quebrar o jejum de títulos.

Vamos ficar de olho nos próximos acontecimentos. Se a diretoria quer cobrar 50 reais por jogo para o torcedor, é preciso ter comportamento de clube de série A e respeitar essa torcida.  Publicação de fatos internos, definitivamente não é profissional. Espero que as coisas entrem no eixo novamente e o Bahia siga trilhando um caminho de sucesso.

29 comentários:

  1. ESTÁ CORRETO TUDO QUE FOI PUBLICADO.OS DIRIGENTES NÃO PAGA AOS JOGADORES E QUEM COBRAR DELES .É UM ABSURDO ISSO , ESSA STUAÇÃO DE JAEL QUE QUEREM DEMITIR POR JUSTA CAUSA É ABSURDA,O CARA FICA DE CABEÇA QUENTE MESMO SEM TER COMO PAGAR O CARRO,O APT , SEGUROS E ETC. PAGUE OS CARAS MARCELO QUE OS CARAS JOGAM.

    ResponderExcluir
  2. Tem algo errado mesmo e a torcida não vai admitir que jael saia desta forma do Bahia ! sabemos que ele esta errado, mas ele fez muito pelo time.. e se aconteceu isso... algo tem !

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Jael fez uma merda, pois ficou de cabeça quente.
    Não sou perfeito, mas lembro-me das palavras de Jesus: "Quem nunca errou que atire a primeira pedra".
    O Jael não pode ser demitido, pois lembro que em 2009 o time era uma merda e quase caiu para a Série C, mas ele chegou e fez os gols. Depois voltou em 2010 e nos levou a elite do futebol.
    Agora querem demiti-lo???
    Moro em São Paulo, mas se estivesse em Salvador iria ao jogo do Bahia com faixas pedindo a permanência do Jael na equipe. Iria até para a porta do Fazendão, sei lá.

    Peço, por favos, a vcs que amam esse clube como eu, que compareçam ao estádio no dia 30/01 e levem faixas para continuarmos com o Jael e gritem o nome dele na arquibancada para apoiá-lo, pois não é fácil ficar longe da família e não receber o dinheiro para mandar para eles.

    Quem aqui é casado como eu, sabe que a mulher cobra.

    ResponderExcluir
  4. Acho que é só uma maré ruim

    ResponderExcluir
  5. Caro cidadão que mora em SP. Imagino que vc deve trablhar em alguma emprêsa, e que, em dado momento, conversando com um diretor de sua emprêsa, você resolve esbofeteá-lo. Não importa o motivo. O que vc acha que aconteceria depois? Vc pediria deculpas pública, alegando problemas e uma borracha seria passada e tudo voltaria como era antes? É assim que vc pensa, amigo? E o respeito hieraquico, prá onde vai? E o cidadão vai continuar convivendo com o ofensor, sem querer uma revanche, como se nada tivesse acontecido? Meu caro, sou um cara muito pacífico, mas, não tenho sangue de barata. Se um cara me der um tapa na cara -que foi o que aconteceu-, ele pode se esconder onde quiser que, na hora que eu topar com êle, vou a forra, com certeza. Porisso, meu caro, no bahia deve ficar ou um ou outro. No caso de ficar o jogador, imagine o que pode acontecer depois deste precedente. É um causo que nem froide resorve.

    ResponderExcluir
  6. o jael errou, mas todos nos somos pacivos d erros! a diretoria do bahia tem q deixar d ser amadora, esses diretores nao entra em campo e nem faz gol! ai fica querendo aparecer, alison foi embora , agora jael! ele tomou o pau dele pq disse alguma coisa ao cara, ninguem vai agredir uma pessoa atoa, a torcida tem mas e que pedir a permanencia do jael , pq ele e avine sao os unicos q vestem essa camisa c orgulho! e marcelinho, vc e o grande responsavel por isso!
    nao valorisou jael , mas trouxe sousa q p mim e um jogador limitadissimo e q ainda vive dos gols q fez no tempo do goias , d la pca nao fez nada por onde passou! s liga diretoria amoadora, s nao e mas 10 anos na serie B.
    jael a nacao tricolor esta c vc e nao abre.

    ResponderExcluir
  7. Jael fica = Angione perde força = abandona a barca furada que afundará rápido.

    Jael sai = Angione ganha poder = descontentamento dos jogadores aumenta = moleza no campo = a barca furada afunda aos poucos.

    DE QUALQUER FORMA VCS ESTÃO NOVAMENTE NO BICO DO URUBU (nenhuma tentativa de lembrar o Flamengo)

    ResponderExcluir
  8. È impressionante a posição do torcedor. Parcial, passional, incosequente.
    Ainda não li nenhum comentário de solidariedade ao agredido.
    Fico imaginanco qual seria a postura dos esposos, ao chegarem em casa, ouvirem de suas esposas que a secretária do lar cobrou os salários atrasados e a agrediram fisicamente. A diretora da escola não permitiu que seu filho entrasse na escola porque a mensalidade está atrasada e ainda agrediu fisicamente sua esposa por atrasar a mensalidade.
    Qual seria a sua postura?
    Ah! a situação é diferente. É Jael cara! nosso ídolo.
    Não, a postura não foi correta e o meio a ser utilizado para cobrança deveria ser a justiça do trabalho e não as vias de fato.
    Já imaginaram se Petckovit usase a mesma técnica de Jael para cobrar o que o Flamengo lhe deve? Coitada de dona Patrícia.
    Infelizmente no Bahia seus dirigents agem da mesma forma nas Assembléias.
    Quantos os guarda-costas de dirigentes já espancaram nas assembleias?
    Concordo que não é certo atrasar salários. Eles já tem a imprensa para fazer pressão e cobrar com estardalhaço, não precisam das vias de fatos.
    Devem as partes interessadas sentar, discutir a questão e tormar atitude com responsabilidade.
    Já imaginaram se a moda pega?

    ResponderExcluir
  9. Contratou um monte de jogadores que estavam em baixa em seus clubes,quando deveria manter a base que disputou a série B.Quando um time muda muito o elenco,contratando de "baciada "como dizem aqui no sudeste,dificilmente dará certo.Muitos desses contratados infelizmente,talvez nunca rendam nada, porque não têm o que render,são ruins mesmo.Esse Souza, tamara que faça muitos gols para a alegria da galera,mas tem sido motivo muitas piadas aqui em SP.
    Quanto ao caso Jael:Ele é bom jogador,tem competência,faz gols.Deveriam contornar o problema e ele ficar;porque o Bahia precisa muito dele e o mais importante nessa história para mim é o Bahia.

    ResponderExcluir
  10. Bahia já tem fama de não gostar de pagar, com esta agora dizendo que vai sair por justa causa, será que não era justamente isto que o dirigente queria, esquentar o peão e fazer ele perder a cabeça, se o presidente não tivesse atrasado o salário isto não teria acontecido, e um trabalhador não seria demitido.
    Eu garanto que o salário do agredido deve estar todo em dias, eu sou capaz de dar o meu rabo como os salários de angione, e toda comissão técnica estão em dias.
    Agora quem é a maquina de fazer dinheiro em um clube? eles pode passar por problema financeiro, vcs acha que o agredido vai ficar feio perante sua esposa, e o agressor como acha que fica quando chega em casa e a mulher pergunta: "e ae amor recebeu seu mês" e ele com a cara de filho da puta diz a ela "não".
    Eu sou trabalhador fiquei 3 meses sem salarios mais não teve nenhum colega de profissão enchendo os culhãos, pois estavam na mesma situação, agora no bahia é diferente. uns recebem e outros toma no cú.
    Dirigentes eu quero que vcs todos vão se fuder
    Ver se vocês se mancam.

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com você no que diz na matéria acima.
    Achei estranha a atitude da diretoria em desmontar o time que teve o acesso à série A.
    Esses pernas de pau que aí estão, não justificam a fama imposta por pessoas que vêm de fora e pensa que o torcedor do Bahia não tem sentimento.
    Não concordo com a atual direção do time e nem com a administração feita pelo gestor.
    Esse técnico aí, não é de nada. Foi jogador medíocre e nunca conquistou um título mundial.
    Tenho dito.
    CGV

    ResponderExcluir
  12. jael o Vitória está de portas abertas para vc!!
    abandona logo essa barca antes que afunde, e tenha certeza que aki vc irá receber seus salários em dias...

    ResponderExcluir
  13. O Bahia está a parecer com time de aluguel.
    Pega um desconhecido (Adriano Michael Jackson) coloca ele para jogar bem e devolve para o clube que o vende para outro (Palmeiras) e embolsa o dinheiro sozinho (Fluminense).
    Se a torcida nada fizer, daqui a pouco iremos virá um Galícia, que tem muita história no passado, mas atualmente não sei nem se existe.

    ResponderExcluir
  14. É galera, acho que todos queremos entender o que vem acontecendo internamente com o Bahia. Tenho medo da coisa desandar, mas vamos esperar para ver.

    ResponderExcluir
  15. Realmente não estou entendendo oq está acontecendo com o nosso Bahia, poxa nosso presidente prometeu pagar salários em dia, prometeu montar um time bom para ser campeão baiano e não fazer feio na séria A, só que vc trazer um goleiro reserva no vasco á mais de 2 anos é certo???? vc ão renovar com Alison e manter Nem que não aguenta mais correr tomando por de baixo da perna de jogadores rídiculos é certo? não trazer uma meia de experiência que cadencia o jogo que impoe respeito é certo? fazer experiência com vários garotos em um campeonado em que não ganhamos desde 2001 é certo?
    Olha sobre Jael achei super errado oq ele comenteu em ter agredido o André, mas pq esse André não o chamou para a sala da diretoria e juntos com os diretores não ocnversou com Jael a falha dele?? Lógico que não justifica o Jael agredir, mas um cara que nem é presidente não é porra nenhuma ali dentro vi lhe dizer coisinhas sem educação e a instituição Bahia estar devendo 3 meses de salário não tem esse que não perca a paciência.
    Olha Jael precisa sim ser punido o direto André tmb, mas Marcelo vc não pode demitir o Jael ele é um jogador que tem raça, que vibra vc sente isso nele vc vê ele comemorando, vibrando correndo suando e mesmo sem receber 3 meses de salário ou pode ser até um, mas vc sente que ele gosta do Bahia.

    Abraços,
    Cesinha

    ResponderExcluir
  16. Jael não esmurrou o cara pelos salários atrasados, é bom esclarecer! se fosse assim já teria esmurrado qualquer outro dirigente muito antes...Por que esmurrou esse Zé Ninguém, naquele dia? O cara chegou pra treinar e foi comunicado que não iria rienar por que não compareceu ao exame no dia anterior.. Errado Jael...mas aí o Zé Ninguém lá no meio da discussão inventa de xingar o jogador. Aí eu pergunto aos que alegaram respeito hierárquico aqui nos comentários... Tá certo isso? O nome disso é assédio moral e também cabe justa causa, aí. Imagine o cara de cabeça quente, com salários atrasados e que, inegavelmente, dá o sangue pelo Bahia, que recusou várias outras propostas pra vestir a camisa do esquadrão, vem um Zé Ninguém sem história nehnuma no clube, sem grandes serviços prestados e xinga ele, um pai de família que está com as contas atrasadas...Alguém aí teria cabeça de gele, também?
    Nunca me esqueço de uma briga entre o ex-técnico Candinho e Robgol lá pelos idos de 2003 se não me engano....A quem a diretoria deu preferência??? A Candinho, que não tinha feito merda nenhuma pelo Bahia. Robgol, ídolo do time com títulos e gols foi mandado embora para o Paysandú. O que aconteceu depois? Bahia nono colocado no campeonato baiano, queda pra séria B. RobGol campeão de tudo no Papão, vira ídolo e até se elege deputado no Pará!
    Não estou diozendo que Jael não errou, errou feio, mas o outro Zé Ninguém lá também errou. E aí até quando na hora de tomar partido, vamos apoiar os que não têm história no clube, em detrimento dos nossos ídolos?

    ResponderExcluir
  17. esses dirigentes bunda mole do Bahia tem é que tomar uma providência porque com esse futebol que está aí agente não se classifica nem no Baianão , e não queremos mais passar pela humilhação da segundona, lá é lugar de Burro-negro.

    ResponderExcluir
  18. Caro Vinicius,

    gostaria de falar com voce em relacao a uma possivel parceria. Estou montando um site, e gostaria de contar com vc.

    Tem como vc me passar seu email, por aqui ou mandando para imperiodocartola@hotmail.com para eu lhe explicar mais sobre o projeto?

    Fico no aguardo,

    Abraco

    ResponderExcluir
  19. MAIS UMA VEZ O BAHIA TOMOU NO CÚ. DOMINGO TEM MAIS.

    ResponderExcluir
  20. NAO QUEREMOS A SAIDA DE JAEL ELE É MAIS UTIL PARA O BAHIA DE QUE O GERENTE DE FUTEBOL, DIRIGENTE NÃO FAZ GOL, PORQUE DEMITIR JAEL ACORDA PRESIDENTE!!!!

    ResponderExcluir
  21. E muito simples o que está acontecendo!
    O empresário Paulo Angeoni montou um time para o seu próprio interesse.
    ele não está preocupado com o Bahia mas sim com seu bolso.
    pq vc acha que ele desfez do time do ano passado!?
    para poder contratar
    não quiz que o treinador que subiu o Bahia ficasse... pq?
    eu falo pq ele e vaidoso e queria o merito de ter subido p ele...
    tem que mandar ele embora logo...
    senão o Bahia vai afundar
    acorda Marcelinho!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Pergunta se algum fucionario aqui do fazendão gosta do empresário Paulo angeoni e do André Araujo
    manda eles embora

    ResponderExcluir
  23. Acontece que a Presidência / Diretoria, está devendo demais aos jogadores e quer aproveitar desse acontecimento que houve com Jael, para dispensá-lo sem que o mesmo receba o que é de direito! Eu só lamento...

    ResponderExcluir
  24. Tem que demitir este mane do dirigente por ter provocado o "cruel".
    Aproveitando vamos aranjar este patrocinador para vencer-mos o ba-vi domingo,chama-se salariosemdias iai agente esta merda domingo.

    ResponderExcluir
  25. Manda este bostetico do dirigente pedir desculpas a Jael e cia pelos salarios atrazados .Coloca os salarios em dias e vamos ganhar esta merda desta tima domingo...

    ResponderExcluir
  26. Se Jael sair do Bahia eu convoco a torcida para não ir ao estádio. Temos que dar um basta as cagadas dessa diretótia, sofremos muitos anos na segundona e já querem que voltemos no ano seguinte. É uma ameaça mesmo, se demitir Jael eu não vou mais ao estadio e o torccedor fanatico como eu não devem ir também. Marcelo Guimarães
    está querendo afundar mais uma vez o esquadrão.

    ResponderExcluir
  27. Os caras não pagam, ainda quer tirar onda com os funcionários devendo meses de salários atrasados. Quem tem que sair é Marcelo Guimarães já.
    Ele disse que a torcida não quer que Jael saia mas prevalece a entidade Bahia que é maior que a torcida, pois Marcelo se a torcida do Bahia não for mais ao estádio ai é que você não vai pagar mais a ninguém seu bosta. Fora do meu Bahia.

    ResponderExcluir
  28. Eu já postei no site futebolbahiano.com e vou postar aqui novamente:
    Se o Jael for demitido o Bahia pode esquecer meus R$ 50,00 e começar a jogar na Mega-Sena para tentar ganhar e, com isso, pagar os salários do Paulo Angione, André, Marcelo Guimarães e etc.

    Os militares deram um golpe de estado nos anos 60, agora chegou a vez da torcida tricolor dá um golpe na diretoria do Bahia e expulsá-los de lá.

    Devolvam minha p****. Esse time é da nação tricolor e não dessa diretoria que um dia sairá do poder.

    ResponderExcluir
  29. Quem joga comida no lixo,tem que passar fome,Jael ta la nas finais do, pualista com gols dele e mole.E bahia a vida e aasim.

    ResponderExcluir