
Na última quinta-feira, pôde se perceber a movimentação da torcida do Bahia em alguns bares, apoiando o time tricolor na disputa contra o Santos, pelas quartas de finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Essa mobilização já se pode perceber também nas rodas de conversas onde existem pelo menos dois torcedores do esquadrão.
Mesmo com o início da temporada, o torcedor já começa a viver uma expectativa decisiva. Não importa se é time titular ou júnior, basta ter a camisa do Bahia envolvida que tudo vira festa. Hoje tem Bahia x América/MG e todos estão se organizando para assistir na casa de amigos, em bares ou na internet. Já tem até torcedor se mobilizando para visitar o Pacaembu na terça-feira, caso o tricolor se classifique para a grande final.
E o bom de tudo isso são os frutos dessa campanha, independente do que possa acontecer daqui para frente. Assistindo aos jogos, podemos avaliar os futuros jogadores da equipe titular. Isso desperta também a atenção de empresários e outras agremiações. Uma classificação para final implica em valorização dos atletas e bons rendimentos financeiros ao clube.
A verdade é que a fase é boa, a maré está para peixe e o Bahia vem tentando aproveitar bem o momento. Temos que reconhecer que as coisas estão sendo pensadas de forma correta. O tricolor ascendeu para a série A e logo a diretoria aproveitou para lançar o novo Centro de Treinamento "Cidade Tricolor", antecipou o lançamento do programa "Torcedor Oficial do Bahia", com mais de 3 mil inscritos, o time vai jogar com uniforme comemorativo, enfim... uma série de ações que chamam a atenção e mantém a marca Esporte Clube Bahia em evidência nacionalmente.
Não se pode ter dúvidas que a campanha do time de juniores na copinha é reflexo do trabalho que vem sendo feito. Então, por que não acreditar? É hoje, as 16 horas. Vamos torcer para o esquadrão passar pelo bom time mineiro e ver a cidade de São Paulo parar no dia de seu aniversário para assistir o tricolor de aço na final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário