O Blog da Galera Tricolor

O Blog da Galera Tricolor

domingo, 14 de novembro de 2010

Um time de batalhadores e uma torcida de primeira


Saudações tricolores para você leitor! A cidade está alegre, vestida de azul, vermelho e branco. O Bahia proporcionou ontem uma felicidade grandiosa para sua nação e, em consequência, para a população do estado da Bahia, uma vez que este é, em sua maior parte, composta de tricolores.
A torcida acompanhou atentamente ao jogo, mandando uma forte energia positiva para o time, fosse no estádio ou nos seus arredores, nos condomínios, nos bares da cidade, nas rádios, em todos os lugares. A festa do acesso contagiou a todos, mesmo quem não era Bahia. Muitas lágrimas foram derramadas, mas de alegrias e desabafos. O tricolor finalmente voltou para a sua casa, para o seu lugar.

QUE TORCIDA É ESSA?

Não sei porque ainda tem gente que se surpreende. Uma nação que levou 60 mil pessoas nas finais da série C em 2007 e que sempre manteve uma excelente média de público nos estádios, mesmo quando o time esteve no seu pior momento, não pode jamais ser contestada. Depois do triunfo diante do América-MG, a torcida já sabia e se preparou para a festa.


Sábado, pela manhã, já podia se ver toda a cidade vestida com as cores tricolor. A certeza do acesso brotava de um inconsciente que dizia: "o Bahia é time de chegada e não costuma vacilar em decisões"... e assim se fez. Bastaram 25 minutos para o esquadrão decidir o jogo ao seu favor. Festa nas arquibancadas, nas ruas, nos prédios e até em Santa Catarina, uma vez que toda a torcida do Figueirense se transformou em tricolores desde pequenininhos. Com o terceiro gol e o fim da partida, uma explosão de alegria pôde se ver.

O carnaval fora de época invadiu a madrugada de domingo
Festa na cidade. Parecia final de Copa do Mundo. Todos gritavam: "O tricolor voltou" ou "Bora Bahêeea minha Porra". Foguetes, trio elétrico, cervejinhas geladas e petiscos completaram a festa. Parabéns torcedor, nós merecemos.


ESSES SIM, VERDADEIROS GUERREIROS

Jogadores fazem oração de agradecimento após o acesso

Uma homenagem mais do que justa para nossos jogadores. Esses, que tantas vezes foram criticados, não para "pegar no pé" simplesmente por pegar, mas por desejar que eles brilhassem com o seu melhor futebol. Aqui, todo o grupo merece a homenagem da nação tricolor, mas vamos destacar algumas peças que se tornaram símbolos dessa campanha:

Ávine chora, Nem o abraça
ÁVINE: Esse é, de fato, o símbolo do retorno. Exemplo de garra e superação. Tantas vezes criticado, foi um gigante e dos mais fundamentais jogadores dessa conquista. O choro foi um desabafo de felicidade para esse jogador que passou momentos difíceis no Bahia e se reergueu junto com o time. Parabéns Ávine. Sucesso para você sempre eterno garoto da casa.

Jael, agradece a Deus pela conquista
JAEL: No ano passado, foi um verdadeiro cruel para os adversários. Voltou esse ano e novamente deixa sua marca de artilheiro. De cabeça ou de pé, decidiu alguns jogos importantes para o tricolor de aço. Perdeu dois penaltis importantes, mas perdeu porque estava ali, tentando acertar. Tem crédito e tem sangue tricolor na veia. "O matador cruel"
 ADRIANO: "O coringa". Arrebentou nas últimas partidas. Diante do torcedor, mostrou que Maicon Jackson não morreu e continua vivo nos nossos pensamentos. Decisivo e artilheiro. Mais uma figura fundamental no acesso.

MORAIS: "O passador". Esse que chegou devagarinho e discreto, foi ganhando condicionamento físico e ritmo de jogo.  Fundamental no meio de campo tricolor, também decidiu muitas partidas. Sua forma de comemorar os gols tricolores com as duas mãos para cima, ritimadas de um lado para outro, já pressentia o carnaval que iria acontecer em Salvador.
NEM: Guerreiro, lutador, raçudo. Sempre representou a armadura tricolor. Merecido gol no desfecho do jogo decisivo. 
ALISON:  Depois da lesão que o deixou meses de fora, esse batalhador pôde enfim retornar e foi importantíssimo na zaga tricolor. Segurança na defesa e alguns golzinhos em lances de bola parada. Há bastante tempo no Bahia, acompanhou o sofrimento da torcida e nunca desistiu de lutar. Parabéns Alison, você conseguiu ajudar o Bahia a voltar para a elite do futebol.
RENÊ, BRUNO OCTÁVIO E JANCARLOS: A conquista também é de vocês. A forma com que tiveram que sair do time principal foi angustiante, todos nós tricolores sofremos e oramos por vocês. Mas ao mesmo tempo, outros jogadores desacreditados puderam mostrar qualidades e provar que também podiam ajudar o Bahia.
ANANIAS: Também da casa, tricolor ferrenho. Foi importante nos últimos jogos e também contribuiu muito. 
FERNANDO: Uh é "paredão", o goleiro do esquadrão. Quantas vezes vencemos por causa de você, não é mesmo? Parabéns! Você brilhou muito. OMAR tem que ser aqui lembrado, fechou o gol e impediu reação da Lusa.
MARCIO ARAUJO: "O comandante"... muita gente o subestimou, pela sua calma e tranquilidade. Mostrou a importância de valorizar o grupo. A fórmula deu certo. Aqui, deixamos nossa gratidão por Renato Gaúcho, que deu início a essa campanha, mantendo o Bahia nas cabeças até a sua saída para o Grêmio.

Para os que não foram citados, ficam nosso parabéns. Todos vocês foram batalhadores e profissionais. Valeu jogadores, comemorem porque são merecedores. Atingiram o principal objetivo, que era trazer o tricolor de volta para a primeira divisão do Brasileirão. E tiveram êxito.

Obs: Todas as fotos retiradas do Jornal "A Tarde"

Nenhum comentário:

Postar um comentário