![]() |
Torcida vive expectativa do acesso |
O Esporte Clube Bahia vive um momento muito positivo dentro da série B do Brasileirão 2010, com a segunda melhor campanha na competição, disputando a primeira colocação ponto a ponto com o Coritiba. Após o maiúsculo triunfo contra o Sport, em plena Ilha do Retiro, o tricolor fará três jogos tão importantes, que podem ser considerados "chaves" no retorno à série A.
Das seis derrotas sofridas pelo tricolor de aço na série B, três foram contra os próximos adversários: Icasa, Duque de Caxias e Guaratinguetá. Considerando o campeonato até o momento, o Bahia repetiu o bom início do primeiro turno e acumula agora 4 vitórias e 1 empate no returno. Qualquer triunfo contra esses três próximos adversários, faz o tricolor superar a campanha do primeiro turno e aumentar suas perspectivas de acesso à série A.
Mas a importância dos próximos três jogos é ainda maior, se considerarmos que dois deles serão dentro de Pituaçu, diante da massa tricolor. O Bahia tem chances muito claras de somar mais três vitórias, pois vive um contexto diferente daquele vivido quando foi derrotado pelo Icasa, Duque e Guaratinguentá. Temos um time mais arrumado taticamente, que se impõe em campo e tem bastante criação. No início do primeiro turno, o Bahia era um time que não convencia e, mesmo nos triunfos, passava bastante sufoco. Além disso, a vontade e dedicação do grupo tricolor, muito coeso, nos fazem acreditar na conquista dos próximos pontos.
Contra o Icasa, a massa tricolor promete fazer festa. O mesmo deve acontecer contra o Guaratinguetá, quando o Bahia certamente terá um Pituaçu lotado para dar aquela força. O jogo contra o Duque de Caxias será em São Januário e, provavelmente, terá um grande números de tricolores nas arquibancadas. Na comunidade do Bahia já existe até mobilização com a divulgação de preços promocionais de passagens aéreas.
Vencendo os próximos três jogos, o Bahia ficará a três triunfos do acesso, sendo que ainda terá 11 partidas a disputar (hoje tem 14). Com Márcio Araújo, poderemos festejar o acesso de forma bem antecipada, se forem mantidos os números estatísticos da competição e o aproveitamento do treinador. A partir do acesso, principal objetivo do esquadrão, poderemos pensar até em título e mandar para o "pasto" essa urucubaca que já dura nove anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário