![]() |
Mendes agradece o gol (foto de Francisco Galvão/Bahia Notícias) |
Mais de 18 mil torcedores compareceram ao Pituaçu para ver o tricolor de aço vencer o Ipatinga por 3 a 1 e encostar no líder da série B. Com o resultado, o esquadrão garante o G4 por mais duas rodadas.
O jogo começou muito truncado, com forte marcação no meio de campo, mas com o Bahia tentando tomar a iniciativa das ações. Apesar do domínio no jogo, o Bahia voltou a falhar na sua defesa, e após a cobrança de escanteio, o Ipatinga abriu o placar com uma complementação do jogador Thiago Mathias, após cabeçada parcial de Alessandro, aos 22 minutos. Não demorou muito e o lateral Jancarlo cobrou muito bem uma falta pela esquerda, colocando a bola à meia altura e no lado esquerdo do goleiro ipatinguense. Já aos 43 minutos do primeiro tempo, Ávine fez belíssima jogada pela esquerda e cruzou para o arremate do atacante Mendes, que chorou muito na comemoração e recebeu apoio dos colegas.
No segundo tempo, o tricolor partiu para definir o resultado, e após mais uma belo lance de Ávine, o atacante Adriano cabeceou firme, fazendo o terceiro. O time mineiro tentou diminuir, mas nos contra-ataques, o tricolor da boa terra sempre levava muito perigo. Mendes saiu bastante aplaudido, a exemplo do lateral Ávine.
Fim de jogo e o tricolor venceu a segunda partida no returno, somando agora 37 pontos, na segunda colocação. Assim, o Bahia se garante no G4 por mais duas rodadas, já que mesmo com uma derrota na próxima partida, dificilmente será ultrapassado pelo América-MG, que precisaria golear no seu jogo para tirar o saldo tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário