A despedida do técnico Renato Gaúcho não poderia ter sido melhor. Ainda sob seu comando, o Bahia venceu o Paraná por 2 a 1 e encostou nos primeiros colocados da série B.
O primeiro tempo de jogo foi bem equilibrado, com um Paraná apresentando uma postura ofensiva e provocando dificuldades para a defesa tricolor. O time paranaense chegou a marcar um gol, invalidado porque a jogada foi concluída com um toque de mão do jogador paranaense. O Bahia, por sua vez, apesar de apresentar falhas na marcação, tinha uma boa saída de contra-ataque, através dos jogadores Marcone, Morais, Ávine e Rodrigo Grahl. E foi em um desses contra-ataques que o tricolor baiano abriu o marcador, aos 22 minutos. O jogador Ávine fez jogada rápida pela esquerda, ganhou a linha de fundo e cruzou para Morais concluir com muita categoria. Aos 32 minutos, o Bahia quase ampliou em nova jogada de ataque, com participação de Ávine e Jael, mas Ávine não concluiu bem a jogada e perdeu a chance.
No segundo tempo, o Paraná partiu para o ataque, na tentativa de empatar a partida, mas o Bahia melhorou sua marcação e continuou explorando bem os contra-ataques. Aos 11 minutos, em rápida jogada, Jael foi derrubado dentro da área, mas o juiz não marcou a penalidade. Dois minutos depois, Jael recebeu a bola de costas para o gol, encarou dois marcadores e foi derrubado por Alessandro Lopes. Dessa vez, o árbitro marcou o penalti. O próprio Jael cobrou e ampliou o placar no Estádio de Pituaçú. A torcida do Bahia ainda comemorava o segundo tento, quando a bola viajou na defesa tricolor e Alessandro Lopes desviou para o gol, diminuindo a vantagem do Bahia. Daí para frente, o Paraná tentou apertar, mas o tricolor de aço conseguiu neutralizar as jogadas paranaenses e saiu vitorioso de campo.
Pouco mais de dez mil torcedores compareceram ao Estádio de Pituaçú para prestigiar o tricolor. O Bahia ficou em sexto lugar na tabela de classificação e está a um ponto do almejado G4. A próxima partida do Bahia será no sábado, contra o líder da competição, o Coritiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário