Eu tenho escrito pouco neste blog ou mesmo nos blogs em que faço parceria, a exemplo do Futebolbahiano.com, pois a decepção com o Esporte Clube Bahia fere o meu coração, ferrenho torcedor que sempre amei esse clube e tentei participar de sua vida, comparecendo sempre ao estádio, fosse na derrota ou na vitória. Por muitos, já fui taxado como doente ou louco, mas nunca me deixei abater e sempre acreditei que o tricolor pudesse ressurgir das cinzas.
Hoje, tenho que admitir: O BAHIA É A VERGONHA DO NORDESTE. Não tem jeito, é isso mesmo. O time é totalmente sem qualidade, frágil, que agora me faz temer times pequenos e igualmente medíocres, como o CSA, Sergipe, Icasa, dentre outros. Um time que não é capaz de conquistar nem mesmo o Campeonato Bahiano e que se expõe ao ridículo de estar nas últimas colocações do campeonato do nordeste, quando deveria estar entre os quatro primeiros, sendo temido por seus adversários. Ontem, conseguiu mais um péssimo resultado ao perder do Náutico por 3 a 0.
Parabéns a todos vocês amadores que dirigem o Bahia, cheios de promessas de dias melhores que, entra ano e sai ano, não chegam. Nós cansamos, todos cansam. Não adiantam dizer mais nada, é essa a realidade. O Esporte Clube Bahia é um time sem planejamento, sem qualidade administrativa, e isso se traduz em campo, com os péssimos resultados conquistados pelo time. Ainda que o Bahia consiga a façanha de subir para a primeira divisão nessa medíocre série B do Campeonato Brasileiro, minha opinião não mudará. Ao contrário, cruzarei os dedos e pedirei muito a Deus para não descermos novamente no ano seguinte. E por quê? Simplesmente porque eu tenho a mais absoluta certeza que essa diretoria é tão medíocre quanto o time, amadora, sem tino para o mercado e o mundo do futebol.
Pra mim basta. Me desculpem os leitores dos blogs, me desculpem toda a nação tricolor. Sempre estarei com vocês, mas a partir de agora, só escreverei quando eu tiver vontade, quando eu me sentir motivado com alguma coisa, quando eu estiver disposto. Até lá, é isso ai. Tentarei seguir em frente e sem futebol, porque sem o verdadeiro Bahêa, para mim, o futebol é apenas mais um esporte, e nada mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário