O Blog da Galera Tricolor

O Blog da Galera Tricolor

segunda-feira, 17 de maio de 2010

BAHIA VOLTA A VIVER BOA FASE


Há algum tempo, o Bahia não tinha um aproveitamento tão bom no primeiro semestre, nem mesmo em 2007, quando viria a disputar a série C, último ano em que o time apresentou um aproveitamento louvável, com consequências concretas, significando o seu retorno à série B do Brasileirão.

Este ano, o tricolor procurou manter a mesma base do time que disputou a série B 2009, e apostou na contratação de alguns reforços para melhorar o seu rendimento. O resultado, até o momento, se traduz em um aproveitamento de 70,4%, com o tricolor conquistando 57 pontos, dos 81 disputados nas partidas oficiais. Foram 17 vitórias, 6 empates e apenas 4 derrotas.

Quando a fase é boa, os destaques aparecem. Além da melhora do nível técnico do futebol de Ávine, como já apresentado aqui neste blog, e o amadurecimento do futebol do meia Ananias, outro jogador que vem sendo admirado pela torcida é o Rodrigo Grahl. O atacante foi um dos jogadores contratados esse ano e já marcou 12 gols na temporada. Grahl está sendo visto pela torcida como um jogador que encarna a camisa tricolor. E não é para menos, pois já virou marca registrada a vibração que ele apresenta, mostrando uma pequena bandeira tricolor, para as câmeras, toda vez que marca um gol.

Nos bastidores, outro indivíduo que merece destaque é o gestor de futebol Paulo Angione. Indiscutivelmente, o nível das contratações apresentadas pelo Bahia neste início de campeonato brasileiro já é melhor que o apresentado no ano de 2009, quando aliás, o Bahia demorou para contratar e, quando jogadores como Jael e Nadson chegaram, já era muito tarde para o time tentar uma vaga na série A, se limitando a escapar do rebaixamento para a série C.

A partir das contratações de Morais e Jael, a tendência é que a qualidade do futebol apresentado pelo Bahia melhore e o time consiga manter um bom aproveitamento. Segundo Angione, novos reforços chegarão, e com isso aumentam as esperanças da torcida, principalmente depois das duas vitórias consecutivas iniciais, contra os times de América-RN e Ipatinga-MG.

A promessa é que o Bahia ganhe ainda mais um reforço, que virá das arquibancadas, já nesta sexta-feira, às 21 horas, no confronto contra a difícil Ponte Preta. Uma terceira vitória pode embalar o time de vez, confirmando a boa fase. A continuar o bom aproveitamento, não há dúvidas de que o Bahia voltará para a série A do Brasileirão de 2011, lugar de onde nem deveria ter saído, pela sua grandeza.

3 comentários:

  1. Confirmada a contração de Jael. Morais se acertando, e mais uma ou duas contratação de qualidade, o Bahia pode sim sonhar com a vaga Vinicius. O que não pode é vacilar em jogos dentro de casa. Como fez no passado na série B, bem como no campeonato baiano.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Angelo Hereda... não podemos vacilar tanto nos jogos em casa. É praticamente impossível ganhar todos, por isso é importante beliscar pontos fora, assim como fizemos esse fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Este é o problema do Bahia. Como bem lembrou o Ângelo, basta observar como perdemos os últimos campeonatos baianos. Vamos ver se desta vez isto não aconteça Vinicius..

    ResponderExcluir