O Blog da Galera Tricolor

O Blog da Galera Tricolor

terça-feira, 4 de maio de 2010

Bahia inspirado na superação de Ávine


Um dos destaques do Bahia nas últimas partidas do Campeonato Baiano foi o lateral Ávine. O jogador, que andava com baixo auto-estima e tinha seu futebol observado com desconfiança pela torcida e pela crônica esportiva, demonstrou garra e um futebol corajoso na final do Baianão.

Ávine foi revelado pela divisão de base do clube e apresentou uma trajetória de altos e baixos nos profissionais. A melhor fase do jogador não aconteceu em momentos em que o time profissional tivesse feito grandes campanhas e nem conquistado grandes títulos. A melhor participação, até hoje, talvez tenha sido no Baianão 2008, quando o Bahia venceu o Vitória nos três primeiros clássicos do ano e esteve muito perto de conquistar o título do campeonato estadual. Fora isso, Ávine sempre foi inserido em contextos onde o futebol do Bahia esteve sem credibilidade.

Justiça seja feita, Ávine foi o grande destaque do Bahia nos dois jogos da final do Baianão 2010, disputados contra o Vitória. No primeiro jogo, o lateral esquerdo provocou a melhor defesa de Viáfara no jogo, em chute cruzado onde o goleiro espalmou. No segundo jogo da final, Ávine foi um exemplo de garra e coragem, assim como criou uma série de situações perigosas para defesa rubro-negra, inclusive uma situação clara de gol no primeiro tempo e a falta que originou o gol tricolor no início da segunda etapa.

O jogador Ávine foi elogiado pelo técnico Renato Gaúcho, em entrevista concedida pelo técnico à rádio "Tudo FM", nesta terça-feira. Para o técnico tricolor, muitos jogadores que estavam desestimulados recuperaram a auto-confiança, e Ávine é um deles. Essa auto-confiança associada com a filosofia de trabalho, onde cada jogador atua na sua posição de origem, poderá contribuir para o crescimento do futebol do Bahia.

O certo é que a superação de Ávine deve servir de estímulo para que o Bahia também se supere. Disso depende o alcance do principal objetivo do clube, o de retornar à série A do Campeonato Brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário