
Falta pouco mais de uma hora para o início do clássico BAVI, que vai decidir o campeão Baiano de 2010. Soube que hoje cedo, por volta de 6:45, o céu estava fechado e a chuva caindo forte em Salvador. Lembrei da decisão do ano passado, no qual a chuva não deu trégua e, mesmo depois de sair vencendo por 2 a 0, o Bahia entregou o título ao Vitória.
Acabo de chegar de viajem e passando pela cidade, neste início de tarde, percebi que o tempo estava aberto e o sol começava a brilhar no céu. Lembrei do texto que escrevi há dois dias, onde, nele, lembrei para os amigos que depois de uma tempestade sempre vem um céu lindo e cheio de estrelas brilhantes. Lembrei também que o tricolor tem uma estrela e que ela sempre poderá voltar a brilhar. Ao pensar nesse texto, vi que tinha tudo a ver com a virada de tempo que aconteceu nesta manhã na nossa grande Salvador.
Abri o meu sorriso ao perceber o número de torcedores tricolores vestindo a camisa do nosso glorioso Esporte Clube Bahia, as bandeiras com as cores azul, vermelho e banco pelos carros, inclusive dois carros tocavam nosso belíssimo hino tricolor. Tenho que dizer da sensação que senti de que o Bahia vai conquistar o título do Campeonato Baiano hoje. O dia está me dando pistas, uma espécie de intuição que não sai da minha cabeça. Uma espécie de certeza mesmo, de que a taça, dessa vez, é nossa.
Eterno Glorioso e surpreendente Esporte Clube Bahia, nesse momento só te relembro um trecho do seu hino, por sinal o mais lindo de todos, no qual traduz a sua verdadeira força: MAIS UM, MAIS UM TÍTULO DE GLÓRIA, É ASSIM QUE SE RESUME A SUA HISTÓRIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário