
Não adianta chorar e nem lamentar. O Bahia perdeu o título por circunstâncias do campeonato, uma vez que o Vitória tinha a vantagem dos dois resultados iguais. E assim se fez o desfecho do Baianão, 2 a 2 nos 180 minutos e o Vitória Campeão.
O que quero dizer, é que o Bahia não deve nada para o Vitória, no que diz respeito futebol praticado em campo. Nas duas partidas, o tricolor foi superior e perdeu o título por ineficiência do seu ataque. Tivesse o Bahia um matador, a exemplo de Júnior, do Vitória, o tricolor fatalmente estaria comemorando a quebra do jejum de títulos.
Mas é preciso entender que o Bahia tem que aprender com os erros e deve olhar para frente. O time é bem armado e o técnico Renato Gaúcho não deve ser crucificado pela perda do título.O que falta é a contratação de alguns jogadores de qualidade, não só para melhorar a eficiência no ataque, como também para garantir boas peças de reposição para o time. A série B é longa e exigirá, do Bahia, um bom elenco.
A primeira partida do Bahia é contra o América/RN, diante de sua torcida, sexta-feira, dia 07/05, às 21 horas. O tricolor precisa vencer, marcar seus primeiros três pontos e garantir uma tranquilidade na campanha de retorno à série A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário