O Blog da Galera Tricolor

O Blog da Galera Tricolor

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A Arrancada


Se depender da história do Esporte Clube Bahia, a torcida tricolor pode esperar o acesso à série A do Brasileirão. Isso porque a tradição tricolor nos mostra que todas as vezes que o time sai de um momento difícil e embala, termina por conseguir o seu objetivo maior dentro de uma competição. Foi assim nas grandes conquistas que nosso clube acumulou.

Podemos citar, como exemplo, a campanha do título brasileiro de 1988/1989, quando o time começou mal a competição. Apesar de ter ganho do rival baiano por 1 a 0, o tricolor acumulou uma pequena sequência de resultados negativos, contra o Fluminense do Rio, quando perdeu por 3 a 0, as derrotas nos penaltis para Goiás e Atlético/MG. Já na segunda fase do Brasileirão, o tricolor iniciou a arrancada para o título, venceu o Crisciuma fora, meteu 5 a 1 no Santos na Fonte Nova, venceu o Grêmio e o América, conseguindo a classificação para as quartas de final. No mata a mata, o tricolor desclassificou o Sport e o Fluminense, antes de ganhar o título em cima do Inter.

Em 1994, o Vitória vencera os dois primeiros turnos do Campeonato Baiano, conseguindo resultados expressivos em cima do tricolor, ano em que Alex Alves brilhava no vice. Mas a partir do terceiro turno, com a chegada do técnico Joel Santana, o tricolor deu uma revira-volta no campeonato e engrenou uma sequência de triunfos, vencendo o terceiro e o quarto turno do campeonato e conquistando o Baianão de 1994.

E assim foi em outras oportunidades memoráveis, em que o Bahia conseguiu sair de um momento adverso para a glória. Quem não lembra de Bahia 5x0 Santa Cruz em 1981? A dinâmica tricolor é essa. "Quando reage, é difícil parar".

Esperamos, assim, a classificação para a série A, a começar pelo quarto triunfo consecutivo do tricolor nessa série B, no jogo diante do Ceará, confiando não só no bom futebol que o time vem apresentando, mas também na tradição do clube, que sempre arranca para vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário