O Blog da Galera Tricolor

O Blog da Galera Tricolor

sábado, 29 de agosto de 2009

Ôh... O tricolor Voltou... o tricolôo voltôoooou!


Foi, sem sombra de dúvidas, a melhor partida do Bahia no brasileirão da série B. O tricolor de aço ganhou do São Caetano por 3 a 1, diante de 30 mil torcedores que lotaram o Metropolitano de Pituaçú.

O Bahia começou a partida tomando toda a iniciativa. Logo aos 2 minutos, o tricolor conseguiu o primeiro escanteio do jogo, mas na cobrança a bola sobrou para Elton emendar por cima da meta do arqueiro do azulão. Aos 18 minutos, Helton Luis cobrou escanteio na cabeça de Jael que desviou para o fundo das redes, levando os tricolores ao delírio. Aos 24 minutos, Nadson recebeu a bola no lado direito de ataque do Bahia, entrou na área e bateu três zagueiros antes de tocar a bola no fundo da meta do São Caetano, ampliando o placar para 2 a 0. Depois do segundo gol do Bahia, o São Caetano tentava chegar através das faltas na intermediária de ataque, enquanto o Bahia tentava os contra-ataques. O primeiro ato terminou com a boa vantagem tricolor.

No segundo tempo, o Bahia continuava muito bem na partida, embora o São Caetano tentasse colocar pressão. Nos contra-ataques, o tricolor sempre levava muito perigo. Aos 11 minutos, Nadson aproveitou a falha da zaga do azulão, driblou o goleiro e chutou pro gol, mas o zagueiro salvou em cima da linha. Quatro minutos depois, Helton Luis fez um lançamento primoroso para Rubens Cardoso invadir a grande área com perigo e sofrer a intervenção do defensor do São Caetano, em lance duvidoso, mas que resutou na marcação do penalty para o tricolor. Na cobrança, Nadson colocou a bola no canto direito do goleiro e estufou as redes, levando a nação tricolor ao delírio. Aos 21 minutos, depois de uma falta não marcada em cima de Nadson, o azulão chegou com muito perigo e diminuiu o placar. Everton Ribeiro invadiu pela direita e cruzou, Bebeto tentou cortar e colocou pra dentro. O placar se definiu em 3 a 1, mas o Bahia podia ter ampliado no final do jogo, em dois lances que exigiram do goleiro do São Caetano duas grandes defesas.

O Bahia jogou com Fernando; Bebeto, Nen, Evaldo e Rubens Cardoso (Hernani); Leandro, Elton, Juninho e Hélton Luiz; Nadson (Alex Terra) e Jael (Lima). Técnico: Sérgio Guedes

O São Caetano perdeu a partida com Luiz; Artur (Careca), Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Diogo Orlando, Jairo (Xuxa), Eduardo Ramos e Everton Ribeiro (Wendell); Vandinho e Washington. Técnico: Antônio Carlos Zago.

2 comentários: