
Não justificando as derrotas do bahia, até porque o time vem produzindo muito abaixo do esperado pela torcida, mas é claro que o Bahia vinha sendo prejudicado pela arbitragem em algumas partidas da série B.
Duas partidas chamaram a atenção: na partida contra o Vasco em Pituaçú, o árbitro Francisco Carlos Nascimento (AL) andou invertendo muitas faltas sempre contra o Bahia e também deixou o jogo correr quando o Vasco estava com a posse de bola, enquanto que parava sempre o jogo quando a posse de bola era do Bahia. Já no jogo contra o Fortaleza, o árbitro Suelson Diogenes de França Medeiros (RN) também inverteu faltas, deixou de marcar um impedimento no lance do primeiro gol do Fortaleza e ainda exagerou ao expulsar o lateral Ávine, quando, na verdade, tinha mais um homem do Bahia na defesa em cima da jogada e a falta teria sido para matar o lance, merecendo Ávine apenas o amarelo. Em um outro lance, o jogador do Fortaleza fez uma falta dura no jogador do Bahia, num lance parecido com o de Ávine, mas não houve expulsão.
É verdade que o Bahia precisa mostrar futebol se quiser subir para a série A, mas é preciso ficar atento com a arbitragem dessa série B. Por isso, Marcelinho Guimarães entrará com representação na CBF para que haja mais critérios na seleção dos árbitros que participarão dos sorteios dos jogos do Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário