O Blog da Galera Tricolor

O Blog da Galera Tricolor

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sobra vontade, mas falta qualidade técnica!


O setor de ataque foi a posição mais privilegiada para as contratações, pela diretoria do Bahia, esse ano. Muitos jogadores chegaram: Rikcheli, Reinaldo, Beto, Lima, Alex Terra, Joãozinho, Nadson e outros que já foram embora. Mas nenhuma formação de ataque que o Bahia tenha usado agradou 100% sua imensa torcida. Reinaldo Alagoano e Beto, juntos, foi a formação mais utilizada e a que mais marcou gols no time tricolor, mas ainda assim não é uma dupla que dê a confiança para o torcedor do Bahia.

Por vezes, se ouviu a seguinte expressão por parte dos atacantes tricolores: "A bola não chega"... uma espécie de tentativa de isenção de responsabilidades, como se o pensamento fosse "Deixe eu jogar a culpa no meio porque todo mundo sabe dessa deficiência do Bahia". No entanto, não foi essa realidade que se viu nos últimos jogos. É claro, que o Bahia precisa urgentemente de um meia de criação de qualidade, mas não vamos pensar que todos os times brasileiros têm esse meia, enquanto o Bahia, o coitadinho, não consegue encontrar. O que se vê, na prática, é muita incompetência e falta de qualidade técnica no ataque do Bahia mesmo. Embora a vontade também seja algo a ser enaltecido, sobretudo na formação Reinaldo Alagoano e Beto.
Nas duas últimas rodadas, o atacante Reinaldo teve várias oportunidades de gols, que podemos considerar imperdíveis. Vejamos: Contra o Vasco, o Bahia acabara de empatar a partida e, logo depois, Reinaldo Alagoano ficou de cara com Fernando Práss e chutou em cima do goleito, desperdiçando a oportunidade do Bahia fazer 2x1 no time carioca. No jogo contra o Juventude, foram mais duas chances de frente, mas a bola parou no goleiro Juninho. Isso porque estão sendo considerados os gols perdidos, pois contei umas 5 jogadas de ataque do Bahia, perdidas por falta de qualidade no passe de Reinaldo.

Mais um atacante tricolor chega para tentar mudar esse quadro. Jael vem com a responsabilidade de assumir essa camisa 9 e tentar aumentar a eficiência no ataque tricolor. Será que nesse processo de "unindunitê salameminguê" o Bahia vai acertar o jogador que dará certo nesse setor? Vamos aguardar os próximos jogos e torcer para que dê certo. Afinal de contas, quanto mais tarde vier a formação ideal, mais difícil será o acesso à sonhada série A do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário