O Blog da Galera Tricolor

O Blog da Galera Tricolor

sábado, 25 de julho de 2009

Em jogo de superação, Bahia vence Vasco e garante os três pontos


Foi uma festa, um jogo cheio de emoções, uma vitória no final do jogo, na raça e na vontade, com o time vencedor com um a menos no gramado. Essa é a forma como podemos definir Bahia 2x1 Vasco, ocorrido nesse sábado no Metropolitano de Pituaçú.

A torcida do Bahia saiu do estádio fazendo uma festa, como há muito tempo não se via. Eu já tinha dito hoje pela manhã que seria o jogo da vontade. Técnica era o que menos importava. Era necessário um triunfo, contra um time considerado favorito para subir, assim como é o Vasco. E não deu outra.

A partida começou bastante morna, com Bahia e Vasco se estudando muito. O Bahia chegou na área do Vasco logo aos 4 minutos, com um chute fraco de Beto que o goleiro Fernando não teve dificuldade para defender. Aos 21 minutos, depois de uma cobrança de falta do Alex Maranhão, a bola viajou na área e o ataque desviou por cima do gol de Fernando. Próximo ao final do primeiro tempo, o jogador vascaíno Elton entrou livre pela direita, invadiu a grande área e chutou para interceptação milagrosa do goleirão Marcelo.

No segundo tempo, logo aos três minutos, o Vasco saiu em contra-ataque rápido e pela direita. O lado esquerdo da defesa do Bahia falhou e Alex Teixeira bateu cruzado. A bola ainda desviou em Rogério antes de ganhar o fundo das redes de Marcelo. O Bahia sentiu o gol e tentava chegar sem muito sucesso. Aos 19 minutos, Léo Medeiros cobrou escanteio sobre medida na cabeça do zagueiro Nem, que aproveitou a oportunidade e empatou a partida. Aos 27 minutos, o volante Leandro foi expulso e o Bahia ficou com um a menos. O Vasco partiu pra cima e perdeu duas oportunidades de ouro para desempatar a partida. No primeiro lance, a bola bateu no travessão de Marcelo. No segundo lance, o atacante vascaíno driblou Marcelo e chutou pro gol, mas o zagueiro Evaldo salvou em cima da linha. Aos 43 minutos veio o gol do desabafo. Alex Maranhão cobrou escanteio e novamente o zagueiro Nem desviou de cabeça e levou a torcida do Bahia ao delírio no estádio de Pituaçú.
Com a vitória, o Bahia chegou aos 19 pontos e ocupa a 11 colocação, a 4 pontos do G4. O Bahia continua vivo na competição, em busca da classificação para a série A.

2 comentários:

  1. Belíssimo resultado Vinicius, pouco ou nada me importa se praticou um futebol convincente ( como dizem, os de sempre da imprensa) o que vale é que o resultado e a soma de pontos foram plenamente satisfatório e era e é justamente o que precisávamos. Parabéns pelo BLOG e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Dalmo. Espero que eu consiga conduzir bem os trabalhos nesse blog.

    Valeu o resultado sim. Precisávamos disso!

    Abração

    ResponderExcluir